City And Colour volta com novo single poderoso “Meant To Be”

City and Colour, aclamado cantor, compositor e intérprete Dallas Green, acaba de lançar a nova faixa emocionalmente poderosa “Meant To Be” pelo selo Still Records, uma vertente da Dine Alone Records. “Meant To Be” é a primeira música nova da City and Colour desde o aclamado álbum A Pill For Loneliness de 2019, e vem após uma perda dolorosa, que muda a vida.

A canção melódica e sombria começa com os vocais de Green lentamente para o apaixonado refrão de questionar o destino após um evento trágico. Em setembro de 2019, enquanto a banda estava em uma pausa durante uma turnê australiana, Green recebeu a notícia de que seu melhor amigo e produtor de longa data, Karl Bareham, se afogou na Costa de Ouro do país. Enquanto ainda estava emocionalmente perturbado, Green foi solicitado a identificar seu amigo no necrotério, uma experiência arrepiante que ele ainda carrega consigo. Como ele diz, “Esse foi o momento mais difícil que tive em toda a minha vida”. Isso me mudou para sempre”. Combinado com questões pessoais do retorno para sua cidade natal no Canadá e uma pandemia global, Green ficou completamente sobrecarregado e lutou.

Quando ele começou a lidar com a perda, Green não tinha começado a escrever ainda sobre; em seu coração e alma ele não tinha ideia de como o faria. Mas de repente, um dia, uma frase lhe veio: “o sol continuava a nascer”, seguida por uma melodia. Green escreveu-a e se afastou porque ele sabia que estava no caminho certo para honrar seu querido amigo.

Escrever “Meant To Be” acabou sendo uma experiência pura e cativante muito necessária para o Green. A canção é uma linda poesia que ressoa profundamente.

 

Sobre City and Colour
Ao longo de seis álbuns de estúdio, Dallas Green compilou um repertório maduro com canções nascidas da adoração e devoção, reunindo uma legião de fãs em todo o mundo e reunindo 3 JUNOs, incluindo dois prêmios Songwriter of the Year, além de 1 Triple Platinum, 2 Double Platinum, 1 Platinum, e 1 Gold certificado, em casa, no Canadá. Além destas conquistas, Green recebeu a certificação Platina para todos os quatro registros completos do Alexisonfire.

O último álbum de estúdio do City and Colour, A Pill For Loneliness – lançado por Green na Still Records, uma marca da Dine Alone Records – estreou em #1 naBillboard Canadian Albums Chart, seu 4º álbum consecutivo no Canadá. Seu LP anterior #1 If I Should Go Before You fez sucesso internacional estreando em #16 no U.S. Billboard 200 Chart e #5 na Austrália onde o LP Little Hell de Green foi certificado GOLD. Em 2014, Green colaborou com a superestrela internacional Alecia Moore (aka P!nk) em um novo projeto intitulado You+Me. O aclamado primeiro disco aclamado, Platinum-certificado, estreou em #4 no Top 200 Chart dos EUA, #1 no Canadá,#2 na Austrália, culminando em apresentações memoráveis no The Ellen Show e Jimmy Kimmel Live.

Green foi pessoalmente convidado por Alice in Chains para se apresentar ao lado de Metallica, Korn, membros do Soundgarden, Jane’s Addiction, Nirvana e outros artistas lendários quando o quarteto de Seattle foi homenageado como ganhador do Prêmio Fundador 2020 do Museu da Cultura Pop (MoPop). Em 2022, Green foi homenageado com o Prêmio SOCAN National Achievement no Prêmio JUNO em reconhecimento a suas contribuições filantrópicas para a educação musical no Canadá.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *