Com violão e guitarras dedilhadas Backdrop Falls explora novos horizontes no single “Nothingness”

Caracterizada por sua energia punk rock e riffs de guitarras marcantes, a Backdrop Falls resolveu se aventurar em caminhos diferentes com seu novo single. Com violão, guitarras dedilhadas e os já tradicionais vocais melódicos e letras reflexivas e sinceras, “Nothingness” é um passo fora da caixa para a banda, mantendo sua essência e adicionando a ela a perspectiva de novos horizontes a serem explorados.

O single é uma balada alt-rock que promete agradar àqueles que já conhecem a sensibilidade da banda e cativar novos públicos. Disponível em todas as plataformas de streaming via selo Electric Funeral Records.

“Nothingness”: https://onerpm.link/189545677650

Sum 41, Against Me, Face to Face, Hellacopters… essas são algumas das bandas para as quais o quarteto brasileiro Backdrop Falls abriu ao longo de seus seis anos de carreira e que dá uma boa visão geral do que eles são.

Refrões cativantes que você pode cantar junto, riffs grossos de rock alternativo e sensibilidades pop punk e punk rock honestas são alguns dos maiores ativos da banda. A nova faixa faz parte do lançamento do novo disco da banda ” Fairytales and Fireworks ” a ser lançado em 2023.

O quarteto foi formado em 2016 na cidade litorânea de Fortaleza, Brasil, após ser idealizado e criado pelo vocalista/guitarrista/compositor Matheus Collyer. Começando como um projeto de estúdio, eles se tornaram uma banda completa logo após o lançamento de seu primeiro EP, quando começaram a excursionar pela cidade natal, dando seus primeiros passos e abrindo para bandas maiores do cenário nacional.

Formada por Collyer (guitarra/vocal), Rafael Neutral (guitarra), Breno De Souza (bateria) e Marcelino Oliveira (baixo), a banda lançou seu primeiro full lenght em maio de 2019, intitulado “There’s no such place as home”, que foi distribuído em todo o mundo através de 10 gravadoras diferentes.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *