Como acidente no Brasil fez o Iron Maiden se tornar grande nos Estados Unidos
Quem diria que o acidente no Rock in Rio de 1985 de Bruce Dickinson durante o show do Iron Maiden faria com que a banda se tornasse famosa nos Estados Unidos.
O empresário de longa data da banda, Rod Smallwood, conversou com a Classic Rock, onde ele falou sobre o momento e a importância disso para a carreira da banda. Ele diz:
“O impacto do Rock in Rio foi monumental. Não tínhamos nenhuma história na América do Sul antes disso. Tocamos antes do Queen, e o público estimado era de 300 mil pessoas – mas poderia ter sido mais. E foi transmitido ao vivo pela TV. Não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul.
O som estava péssimo no palco. Bruce ficou tão frustrado que chutou alguns monitores. Foi aí que ele bateu na cabeça de uma guitarra e se cortou. O sangue escorria pelo rosto dele.
Eu estava na lateral do palco, e o Bruce veio até mim. Eu disse: ‘Está vendo aquela câmera ali com a luz vermelha acesa? Vá e coloque a cabeça bem na frente dela!’. O Bruce conta uma versão diferente da história, na qual eu mandei um roadie até ele para pedir que alargasse um pouco o ferimento para que ele sangrasse mais!
A visão do rosto ensanguentado de Bruce teve um impacto enorme. Depois daquele show, tocamos para um mínimo de 40.000 pessoas por noite na América do Sul — para sempre, na prática.
Este é um dos shows mais importantes que já fizemos.
O metal é uma coisa mundial, e eu sempre quis que o Maiden fosse uma banda internacional de enorme sucesso. Eu queria um desenvolvimento paralelo em todo o mundo.”
Literalmente Bruce dando sangue ao metal, valeu!!!!