Como o Deftones foi ajudado por Madonna a assinar primeiro contrato de gravação
O Deftones foi um dos maiores exponenciais da era nu-metal dos anos 90. Mas sabiam que foi uma grande diva pop que ajudou a banda conseguir seu primeiro contrato de gravação?
Se você for um fã devoto da banda, provavelmente já sabia disso, mas anos depois, Chino Moreno, falou detalhadament como tudo aconteceu. Ele diz:
“Honestamente, não estávamos procurando um contrato de gravação. Tivemos muita sorte de fazer um show – foi a primeira vez que tocamos em Los Angeles. … Tivemos um show encerrando para uma banda que estava se apresentando para um contrato de gravação. E então, basicamente, Madonna pegou nossa fita demo – tínhamos uma fita demo de duas músicas.
Estávamos no trabalho no dia seguinte – eu trabalhava na Tower Records – e estava no trabalho e recebi um telefonema da Maverick Records, que era a gravadora de Madonna na época. Ela só assinou com Alanis Morissette e Candlebox… Eles nos ligaram no trabalho e disseram: ‘Ei, Madonna quer ver vocês tocarem.’ … Então, eles nos levaram de volta para Los Angeles.”
O Deftones voltou a Los Angeles e esteve diante da diva:
Nós vamos para Los Angeles e estamos em um pequeno local de ensaio. Eles alugaram equipamentos para nós. E nós fomos lá, era o empresário de Madonna, Guy Oseary, que é o empresário de Madonna agora. E eles se sentaram em uma cadeira e eles dizem: ‘OK, toque’. E tocamos duas músicas, e então no meio, Freddy DeMann se levanta e diz: “OK, já ouvi o suficiente – onde assino?
Fomos para o escritório logo depois. Sentei-me no sofá. … A porta se abre e Madonna entra. Surreal, quando era um menino de 10 anos, todas as minhas fantasias estão se tornando realidade.”
O Deftones lançaria seu álbum de estreia, Adrenaline , em 1995 , no Maverick, estabelecendo as bases do que se tornou uma permanência contínua no heavy rock.
E temos que agradecer a Madonna por tudo. É absolutamente surreal que Madonna gostasse tanto de uma banda de nu-metal que ela pressionasse para que eles assinassem um contrato”.
A entrevista completa pode ser vista abaixo.