Corey Taylor diz que pessoas vão “pirar” com faixas extras de seu novo disco solo
Em conversa com o Rock Sound, Corey Taylor falou sobre uma gravação que fez no ano passado, com covers acústicos de diversas bandas. Ele comenta sobre se o registro é uma forma de homenagear seus ídolos:
“Ah, com certeza. Quer dizer, há tantas pessoas para as quais não tive a chance de acenar, reconhecer, agradecer. Não vamos esquecer que a música me manteve vivo. A música foi a única fonte de felicidade para mim durante muito tempo, desde quando eu era criança até meus vinte anos, pelo amor de Deus. A música era a única coisa que me fazia sentir algo diferente de horrível sobre mim mesmo. Então, havia tantas vozes na minha cabeça e então muitas pessoas meio que me dizem que estou apenas arranhando a superfície. Obviamente, tive a chance de mostrar meu respeito ao longo dos anos – por causa do Slipknot e do Stone Sour, consegui falar sobre minhas influências e outras coisas – mas ainda há tantas por aí que eu realmente quero reconhecer. E o legal de fazer o lado B é mostrar essas pequenas dicas e explosões de – fazer tudo, desde ‘Lunatic Fringe’ até ‘Shakin”.
Os lados B que temos para este novo álbum, as pessoas vão pirar. Temos de tudo, de Alice Cooper a ECHO & THE BUNNYMEN. Quero dizer, é esse nível de loucura. E eu também tenho uma banda que toca qualquer coisa, e sou muito, muito, muito mimado quando se trata disso. Então, estou realmente ansioso para lançar isso no próximo ano. É uma daquelas coisas que eu quero que o público chegue ao ponto em que eles esperam isso, tipo, ‘Oh, cara, esse álbum é ótimo. Também haverá um álbum que será lançado no próximo ano com todo o lado B.’ E o legal disso é que além dos covers – não são apenas versões acústicas, na verdade são sobras de originais que não entraram nesse álbum. Então mudou ainda mais nesse lado, então está evoluindo. E é ótimo. É tudo o que eu sempre quis fazer. Era tudo que eu queria fazer com o Slipknot e Stone Sour , e finalmente estou conseguindo fazer isso agora porque sou o chefe e posso tomar as decisões.“
Recentemente, Corey lançou seu segundo disco solo, “CMF2”, e a resenha pode ser lida aqui.