Courtney LaPlante fala sobre críticas a vocais suaves nas músicas do Spiritbox: “pessoas ficam bravas porque eu não faço caretas”

Courtney LaPlante, a vocalista do Spiritbox, conversou com a Playboy, onde ela falou sobre a crítica de algumas pessoas por seus vocais suaves, e até mesmo no jeito que se porta ao cantar. Ela diz:

“Eu acho que há tantos tropos em nosso gênero sobre como você precisa estar no palco. É um bando de homens héteros, então há certas expectativas sociais sobre como você deve executar música pesada e agressiva…As pessoas ficam bravas porque eu não faço careta quando estou gritando. Elas dizem que não tenho emoção, mas você não precisa franzir o rosto! Na verdade, isso atrapalha você — você quer relaxar o rosto.”

Ela ainda falou sobre um “falso” apoio a artistas na internet:

“Os fóruns do Reddit são onde os fãs estão livres de você, onde eles podem dizer o que gostam e o que não gostam sem que sua presença os afete. É importante dar a eles esse espaço para que se sintam confortáveis ​​sendo honestos…

O que falta na indústria é uma crítica real. Somos muito protetores uns dos outros. Publicamente, é raro encontrar avaliações negativas, mas nos bastidores — todo mundo está falando m*rda uns dos outros. Em contraste, o mundo do hip-hop é mais aberto sobre reclamar quando algo não funciona. Precisamos de mais dessa honestidade em nosso gênero”. 

O Spiritbox vem ao Brasil pela primeira em novembro, ao lado do Bring me the Horizon, Motionless in White e o The Plot in You. Ainda há ingressos disponíveis.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *