Creed anuncia oficialmente seu retorno e primeiros shows
Como já vinha sendo especulado há algum tempo, o Creed está de volta.
Nesta quarta (19), a banda havia postado um vídeo prometendo “retorno a 1999”, anunciou os primeiros shows que fará desde 2012.
A banda fará um cruzeiro, intitulado “Summer Of ’99”, que navega de 18 a 22 de abril de 2024 de Miami, Flórida a Nassau, Bahamas, a bordo do Norwegian Pearl. Farão parte da turnê especial, o 3 Doors Down, Fuel, Vertical Horizon, entre outras atrações. O cruzeiro também contará com outras atividades além dos musicais.
Em entrevista, o guitarrista Mark Tremonti já havia dado alguma luz ao assunto, quando disse:
“É apenas uma questão de termos tempo. Acho que não precisamos nos apressar, porque não acho que os fãs do Creed vão a lugar nenhum. Acho que sempre que decidirmos fazer algo, acho que será um momento seguro para fazê-lo. Só vai ser quando fizer sentido para todo mundo. Você não quer atrapalhar um ciclo inteiro de um álbum pulando para fazer Creed. Teria que fazer sentido.“
Bom, esse tempo parece ter chegado, já que em 2024, Slash confirmou que voltará a rodar com a sua banda junto de Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge e companheiro de Tremonti, que aparentemente, entrará em algum pausa no próximo ano para que os integrantes sigam com outros trabalhos.
O Creed encerrou suas atividades oficialmente em 2004, mas em 2003 a banda já havia parado, pois passaram o ano todo inativos. A banda chegou a se unir em algumas ocasiões depois disso, mas nada de forma fixa. O final foi um tanto conturbado, com o baixista Brian Marshall tendo sérios problemas com o álcool, chegando a alfinetar o Pearl Jam em uma entrevista, com Scott Stapp tendo de vir a público se desculpar pelo que foi dito e, posteriormente, Brian foi demitido da banda. Foi então a vez de Scott dar trabalho, afundando também em vícios, dívidas e uma espiral de problemas.
Dois meses após o anúncio oficial do fim do Creed, o Alter Bridge lançou seu primeiro disco.