Cristina Scabbia se junta ao Megadeth para tocarem “À Tout Le Monde”
Durante um show no AMA Music Festival na Itália, o Megadeth recebeu Cristina Scabbia, a vocalista do Lacuna Coil, para juntos executarem “À Tout Le Monde“.
O dueto já havia acontecido em 2006, quando Dave Mustaine propôs dar “uma segunda chance” a música, que havia tido seu vídeo banido da MTV. Em entrevista, o músico disse que havia outros nomes pensados antes de Cristina:
“O segundo não funcionou e o terceiro foi Lisa Marie Presley. Ela estava a caminho do aeroporto e tivemos que ligar e dizer: ‘Desculpe, mudamos de ideia.’ Eu adoraria saber o que Lisa Marie Presley teria feito, mas por causa da demografia da base de fãs do Lacuna Coil e do reinado de Cristina no ramo do heavy metal, foi a coisa certa a fazer.”
Em 2008, Cristina falou em entrevista sobre o convite:
“Dave Mustaine na verdade me pediu para fazer parte desse dueto, e fiquei muito surpresa com isso porque ‘À Tout Le Monde’ é uma música que sempre adorei. Mesmo que não seja como a nova versão porque a música original foi lançada no álbum ‘Youthanasia’. Foi uma grande surpresa para mim receber esse convite – fiquei muito honrada em fazer parte dele. E falando sério, quando ouvi o resultado final, fiquei terrivelmente surpresa porque acho que as duas vozes se encaixam incrivelmente. Acho que a versão de ‘ À Tout Le Monde’ 2007 tem uma atitude mais forte. Se a versão original era para um clima mais suave, esta é bem mais rock, bem mais poderosa. Eu adoro isso. Eu mesmo fiquei surpresa e acho que muitas pessoas ficaram agradavelmente surpresas. Foi gravado a cerca de uma hora de Birgmingham. Então eu voei e gravei minhas partes com Andy Sneap. Ele é um cara incrível – super profissional – e a atmosfera no estúdio era muito descontraída. Era como uma vibração familiar, e acho que isso é a coisa mais incrível quando você tem que trabalhar. Você pode trabalhar e ainda sorrir, você sabe, e ficar relaxado. Eu gravei a música inteira porque não tínhamos certeza do que precisávamos fazer, então queríamos ter certeza total, então gravamos todas as partes que Dave cantva com alguma improvisação, vocais duplos. Basicamente, tornamos tudo possível, para que eles pudessem escolher o que quisessem.”