Dani Filth classificou parceria com Ed Sheeran de “casamento dos céus”

Dani Filth parece ter achado a parceria perfeita, e ela não vem do mundo metal. Não é segredo para ninguém que o Cradle of Filth vem desenvolvendo algo junto ao cantor Ed Sheeran, e o vocalista parece estar em êxtase com o trabalho conjunto. Ele conversou com a Metal Injection sobre o status da tão esperada colaboração, e ele comenta:

“Bem, além da minha contribuição, tudo está feito. O baixo foi a última coisa a ser gravado. Ed fez suas coisas antes do Natal, detonou o violão e seus vocais. É um single colaborativo, mas para caridade, porque queríamos aproveitar a oportunidade de trabalhar com um dos maiores artistas do mundo por uma boa causa, sério. E também não queríamos dar às pessoas motivos para pensar que estávamos entrando na onda e tentando fazer isso para nosso próprio benefício financeiro. E acho que temos uma boa causa para a qual queríamos doar; ele tem uma grande causa para a qual deseja doar. E acho que atrairia mais atenção e pareceria menos uma novidade se fosse algo feito para a caridade”.

Sobre como a faixa soa, Dani disse:

“Não é como uma música de Ed Sheeran , e também não soa como um CoF. Tem violões, tem vocais limpos, mas também tem uma batida explosiva e vocais impuros e um grito muito longo meu. Então sim, eu gostaria de dizer que é um casamento feito no inferno, mas provavelmente é um casamento feito no céu, na verdade. E espero que, uma vez que eu termine, uma vez que seja mixado, então caberá ao empresário dele e ao nosso empresário decidir como a coisa será abordada. Porque, obviamente, você fala sobre duas gravadoras aqui e tem que ser agendado. Toda aquela besteira que os músicos geralmente não lidam. Então, esperamos um lançamento de verão. Isso seria perfeito porque definitivamente beneficiaria as instituições de caridade para as quais estávamos fazendo isso.”

Dani ponderou sobre a parceria e como ele vê uma junção como essa, que no mínimo é inusitada:

“Eu acho que os opostos se atraem. Eu gosto de um casamento de estranheza. Eu gosto que as pessoas ficam, como diabos isso funcionaria? Que diabos ? Ed cresceu sendo um fã da banda e por um fio de cabelo que não tínhamos conhecido no passado, começamos a entrar em contato, e eu tenho enviado e-mails para ele por cerca de dois anos. Isso veio de amigos por correspondência, e então a ideia surgiu. Acho que ele só quer expandir seus horizontes musicais para que as pessoas não pensem apenas, ‘Oh, bem, esse é Ed Sheeran. Eu sei como ele é, eu imagino.

Eu acho que esta é uma jogada muito ousada para ele porque, atribuindo-se a uma banda como Cradle of Filth poderia ir de qualquer maneira. Você sabe, as pessoas podem dizer, ‘oh meu Deus, que porra é essa? Esta é a banda que tinha uma camisa ‘Jesus é uma boceta’! Mas, ao mesmo tempo, acho que é uma jogada muito legal para ele.

Em 2021 Ed Sheehan falou com The Sun onde ele falou sobre seu gosto pela música pesada: “Eu gostava muito de death metal quando criança. Eu ouvia Cradle of Filth e Slipknot e todas essas coisas. Não estou dizendo que algum dia poderia entrar nesse mundo. Aprendi todos aqueles riffs na guitarra quando criança . Isso é algo que eu nunca pensei em fazer – mas algo que eu não me oporia a criar.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *