Dani Filth revela o segredo da longevidade do Cradle of Filth
Dani Filth, o líder do Cradle of Filth, falou ao site Blabbermouth, o que ele acha que pode ser o motivo da longeva vida ativa da banda. Ele diz:
“Não conheço a situação de outras bandas. Acho que é uma questão de sorte, perseverança e boas pessoas ao redor da banda. Temos uma boa equipe de gerenciamento. Temos uma ótima equipe de pessoas que são ótimas para nós. Ótimos gerentes de turnê. Scott Atkins, nosso produtor, com quem vamos trabalhar no novo álbum. Ele fez nossos cinco álbuns anteriores. Temos boas pessoas ao nosso redor. Isso sempre ajuda. Somos bastante prolíficos em nossas composições. Este álbum foi um pouco desafiador porque, como acontece com todo mundo, a pandemia deixou todo mundo desequilibrado. Tivemos mudanças na formação. Eles não foram pequenos – era um guitarrista e um tecladista. Obviamente, sangue novo tinha que ser integrado. Você não pode entrar em uma banda instantaneamente. Houve um período de integração também. Sim, é muito emocionante. Estou animado.”
Sobre se o próximo disco será algo parecido com os mais recentes, ele diz:
“Não vai ser um milhão de milhas de distância disso. Eu tenho trabalhado em parte do material hoje. Estamos dando os toques finais nas músicas que vamos gravar, se todas elas fazem a junção ou não. Tem uma vibração de ‘Dusk And Her Embrace’ para eles. Musicalmente, toca ‘Dusk’ e ‘Midian’ , mas liricamente, e a vibração disso, tem uma sensação de ‘Dusk And Her Embrace’. Não sei por quê. A história se repete. Talvez seja porque escrevemos ‘Dusk’ nessa época específica do ano, mas tem aquela vibração. Parece ótimo, mas eu diria que não é?”
Dani ainda falou sobre a vindoura parceria como cantor Ed Sheeran:
“Espero que ele não desista da música como prometeu ontem.” [Nota do editor: na época desta entrevista, Sheeran estava no meio de um processo de violação de direitos autorais envolvendo sua música “Thinking Out Loud” e “Let’s Get It On” de Marvin Gaye . Sheeran foi considerado inocente.