Dani Filth se pronuncia sobre saída de guitarrista e chama alegações de “tentativas de difamar e prejudicar a banda”
Dani Filth se pronunciou nas redes sociais sobre a saída do guitarrista Marek “Ashoka” Smerda. Ele chamou a declaração do músico de “tentativas de difamar ilegalmente e prejudicar a banda”:
“É com profundo pesar que o Cradle Of Filth anuncia oficialmente a demissão do guitarrista Marek “Ashok” Smerda da banda, com efeito imediato.
Apesar de todas as tentativas de difamar ilegalmente e prejudicar a banda, o Cradle Of Filth NÃO cancelará nenhum dos shows na América do Sul. No entanto, os fãs terão que nos acompanhar no palco, por alguns dias, com apenas um guitarrista, até que o substituto temporário de Ashok seja trazido para se juntar à turnê.
Agradecemos a compreensão diante desta situação desagradável. Estamos todos em estado de choque com o que aconteceu e, em breve, compartilharemos nosso lado sobre esses acontecimentos infelizes. Pedimos que respeitem nossa decisão de nos separar de Ashok agora, em vez de esperar o fim da turnê, e evitem especulações, pois em breve traremos mais clareza sobre o assunto.
O restante da banda está bem, ainda que surpreso, e as acusações contra a equipe de gerenciamento — que trabalha muito próxima a mim e à banda — são totalmente injustas e infundadas.
A paciência é uma virtude, e a verdade sempre prevalecerá.
Mais uma vez, obrigado, Filthlings, e seguimos ansiosos pelo restante da turnê “The Screaming Of The Américas”, aqui no Uruguai e nos demais países.
Seu amigo das sombras,
Dani”
Na tarde desta terça feira (26), o guitarrista Ashoka anunciou que estava deixando o Cradle of Filth, dias após Zoe, cantora e tecladista da banda, também ter anunciado que estava deixando o grupo, menos de um dia após se apresentar em São Paulo no show que encerrava a tour pelo Brasil.
Ver esta publicação no Instagram