Daron Malakian critica extremismo e violência na política e seguidores o chamam de “isentão”

Daron Malakian, guitarrista do System of a Down, fez um post em suas redes sociais onde criticou a violência na política. A postagem veio no mesmo dia em que o influenciador da extrema-direita americana, Charlie Kirk foi morto a tiros enquanto discursava em um evento na Universidade Utah Valley, uma universidade pública na cidade de Orem. O atirador disparou uma vez, segundo o Comissário do Departamento de Segurança Pública de Utah, Beau Mason, que afirmou ter sido “um ataque direcionado a um indivíduo”.

O guitarrista do System of a Down escreveu na legenda de uma foto que aparece mostrando o dedo do meio:

“Foda-se a violência política!!!! Eu não faço parte da extrema direita ou da extrema esquerda. Faço parte do extremo centro!!! Este é o nosso símbolo”

Diversos seguidores não reagiram bem ao post, com comentários como:

NÃO PODEMOS NOS DAR O LUXO DE SER NEUTROS EM UM TREM EM MOVIMENTO

Nem direita nem esquerda = direita

cara eu te amo mas ser neutro em momentos como esse não vale nada, não escolher entre opressores e oprimidos significa que você já escolheu um lado

Ah, ótimo, temos John, o trompetista, e Daron, o indeciso. Shavo e Serj não nos decepcionam

Extrema-centro e extrema-direita são sinônimos. Isso é realmente decepcionante vindo de você.

não tomar partido faz você apoiar a extrema direita kkkkk

Dizer que você não é de esquerda nem de direita é dizer que você é da extrema direita. Este é um dia triste para o rock. Fui ao último show do System justamente por causa da política. Esta não é mais uma banda para mim. Se você não se opõe literalmente aos n4zisz, existe a enésima esquerda.

Daron chegou a responder nos comentários dizendo:

Para todos vocês que continuam citando “Deer Dance”, nós também não podemos nos dar ao luxo de sermos atropelados por um trem em movimento.”

Em seguida, mais seguidores disseram:

…sim, então saia do meio dos trilhos, é assim que você não será atingido por um trem em movimento.

Ainda não sabemos ao certo se isso foi um ato de violência política, mas vocês já demonstraram mais simpatia por esse homem branco do que pelas crianças americanas e palestinas mortas que ele escolheu para fazer carreira desrespeitando…

Você é tão rápido em defender a direita, temos certeza de que o atirador era esquerdista ou apenas um louco? Sem palavras sobre o genocídio palestino, um ato que deu início à sua banda por dois anos e agora você quer defender o assassinato de um homem branco.

Nos tempos em que vivemos agora, por que você está do lado da direita? Não esperava isso de você, Daron. O trem ainda está vindo de qualquer maneira e você está agindo como se a esquerda fosse a favor da violência política.

Nesse tipo de situação não podemos ficar neutros, certo?

O post pode ser visto abaixo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Daron Malakian (@daronmalakian)

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *