Daron Malakian fala sobre o System of a Down ser incluído no hall das bands de nu-metal

O System of a Down foi colocado junto das bandas de grande escalão da cea nu-metal dos anos 90. Sobre isso, Daron Malakian falou em uma nova entrevista a Metal Hammer, onde ele comenta sobre o estilo:

“Tivemos sorte de haver uma cena”, diz ele à Hammer . “Conseguimos tocar, e tocar para plateias que vinham ver essas outras bandas. Mas não acho que ninguém soe como nós. Não acho que sentíamos que não pertencíamos, e eu não sinto que pertencíamos.

Mas existem tantos gêneros e subgêneros dentro do subgênero que a coisa simplesmente se perde. System Of A Down e Scars, é isso que eu faço. Não olho para o que outras bandas estão fazendo e digo: ‘Bom, eu tenho que fazer isso para me encaixar com esses caras’. Mas, por algum motivo, nos encaixamos nessa coisa toda do nu metal. Essa é a época em que existimos.

Vou dizer uma coisa sobre as bandas originais de nu metal – DeftonesKorn, todas as que foram as primeiras, e nos adicionem a essa lista – todas elas estavam fazendo algo único. Éramos todos os garotos que cresceram ouvindo Metallica e Slayer, todo aquele thrash metal, mas não estávamos copiando. Estávamos pegando essa influência e trazendo outras coisas, outras influências, e criando algo novo com aquele som pesado. Todas essas bandas copiadoras, eu não dou a mínima para nenhuma delas. As que surgiram e começaram seu próprio negócio e fizeram seu próprio trabalho, essas bandas merecem crédito.

Ainda durante a conversa, Daron falou sobre a composição do disco “Toxicity”. Ele comenta:

“Eu compus todo o disco do Toxicity enquanto ainda morava com meus pais. Eles me ouviam tocando violão no meu quarto, e quando o Toxicity foi lançado, eles ouviam Aerials ou Chop Suey! no rádio ou na MTV e ficavam tipo: ‘Ah, é aquele que a gente ouvia você tocando no seu quarto o tempo todo!’ Então acho que eles sabiam mais do que eu.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *