Dave Evans, vocalista original do AC/DC, diz “não se arrepender de deixar a banda”

Dave Evans, o vocalista original do AC/DC, falou sobre sua carreira após deixar a banda, com a rádio Urbana Play 104.3 FM da Argentina. Perguntado se ele se arrepende de como seu tempo com a banda terminou, Dave disse:

Eu tive uma carreira fantástica. Continuei tocando com RABBIT e DAVID EVANS E THUNDER DOWN UNDER, e estou viajando pelo mundo agora, ainda gravando. No que diz respeito à minha carreira, tive uma carreira fantástica, ainda estou me divertindo muito. Bon Scott se juntou à banda, mas ele estave lá cerca de cinco ou seis anos, e ele está morto, então foi azar para ele.

Você não pode se arrepender. Estou tendo a vida mais incrível. Viajo pelo mundo inteiro. E sou um artista solo, é claro, então não preciso levar uma banda comigo. Tenho músicos em todos os países onde eu quiser ir. E eu vejo todos os países e faço o que eu quero fazer, não o que a banda tem que me dizer para fazer e esse tipo de coisa. Então eu tenho liberdade para estar onde eu quero estar no final das contas, é tudo sobre liberdade – a vida é sobre liberdade; liberdade de escolha e estar com pessoas que você realmente ama. E eu tenho sorte de fazer isso.

Evans falou anteriormente sobre sua saída do AC/DC em uma entrevista de 2021 com DJ Grant do Galaxy 107 FM da Nova Zelândia . Na época, ele disse: “Você tem que lembrar que Bon Scott fez muitas das músicas que eu já fiz, como ‘Baby, Please Don’t Go’ , nós já fizemos isso. Essa é a música que eu peguei Angus nos meus ombros e, claro, ele costumava nos assistir fazendo nosso show, então ele copiou isso. Eu entendo que ele copiou o que eu estava fazendo. E as músicas também, e as regravaram e reescreveram as letras de algumas das músicas que eu já havia colocado. Mas foi-lhe dito para fazer isso. Eu sei que ele estava sob instruções para fazer isso, então eu realmente não culpo Bon Scott por isso, porque quando ele se juntou à banda, ele estava arrasado na época, e ele teve uma grande chance de fazer algo. Ele fez um ótimo trabalho, mas seu estilo de vida o decepcionou.

Dave gravou os dois primeiros singles do AC/DC , “Can I Sit Next To You Girl” e “Baby, Please Don’t Go” . Mas em outubro de 1974, menos de um ano após o primeiro show do AC/DC, Evans estava fora da banda. Ele foi substituído por Scott , que cantou nos primeiros seis álbuns de estúdio do AC/DC e se tornou uma lenda após sua morte em 1980.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *