Dave Lombardo diz que “futuro com Testament é incerto”
Em uma nova entrevista ao BLABBERMOUTH, Dave Lombardo foi convidado a detalhar seus planos e prioridades para 2023. Ele disse:
“Vamos começar com Suicidal. Não tenho conseguido tocar com eles porque Mike Muir não está em turnê com a frequência ou tanto quanto eu gostaria. Quando me juntei a eles em 2016, cara, estava acontecendo. Mas então a pandemia aconteceu, e acredito que ele tem problemas de saúde. Acho que ele fez algumas cirurgias nas costas. Limitou a quantidade de shows que ele faz por ano. Não toco com eles há algum tempo.“
Estou focando nos Misfitis, MR. Bungle , Empire State Bastard, e em 2022, quando eu estava em turnê com o Testament, eu tinha coisas alinhadas que estavam começando a ser construídas para 2023. Com o Testament, estávamos tendo vários conflitos de agenda. Eu não poderia desistir deles. Não vou me juntar a eles em suas próximas turnês para 2023. Meu foco é Bungle, com quem gravei um álbum em 2019 e fizemos um show ao vivo álbum. Empire State Bastard, gravei um álbum para eles em 2020. Isso finalmente verá a luz do dia ainda este ano. Já lançamos um single. Não vou fazer os próximos shows com o Satanica Planet… Não vou me apresentar com eles. Em vez de fazer shows ao vivo ali, eu realmente gosto de estar mais no lado da produção e composição. É muito industrial, muito escuro. Tem uma vibe muito maligna, mas ótimos caras mesmo assim. Algumas das pessoas mais gentis que conheci na minha vida, o que contrasta com a música.”
Lombardo foi então questionado sobre se ele tocaria com o Testament em alguma data prevista, ou se estaria no próximo álbum de estúdio da banda. Ele diz:
“Não sei, porque tudo está começando a virar uma bola de neve com Mr. Bungle e Empire State Bastard e o Misfitis. Estou com o Misfitis desde 2016. O Testament é uma máquina bem oleada. Eles estão sempre em turnê e lançando álbuns. Para tentar encontrar esse espaço ou esse tempo para lançar algo … não sei.”
É esperar para ver. Não posso garantir nada por causa de meus compromissos. Cumpri meu contrato para 2022, que foi bastante extenso. Fizemos uma das turnês mais longas que já fiz. Foram sete semanas na Europa, o que foi ótimo. Eu realmente precisava chegar lá e construir minhas habilidades depois da pandemia. Isso foi um salva-vidas. Veremos. O relacionamento é bom. As portas estão abertas. A comunicação está lá. Eu disse a eles que estava vendo alguns confrontos chegando. Isso foi na primeira semana de janeiro, quando procurei Eric e disse a ele. Isso está fermentando há algum tempo. Na verdade, eu vi em novembro/dezembro do ano passado. Eu comecei a ver, ‘Oh não. Isso vai acontecer. Isso não vai acontecer.’ É muito complicado.”
Fotos recentes postadas pelo baixista do Testament, Steve DiGiorgio , em seu Instagram mostram que a banda está ensaiando para sua próxima turnê sul-americana com o baterista Chris Dovas que fará as datas, incluindo o Brasil.
Pingback: Eric Peterson diz que adição do baterista Chis Dovas deixará o Testament “mais pesado e preciso” - Confere Rock