Dave Lombardo elege música do Slayer que é uma das mais “thrash”

Dave Mustaine elegeu qual música do Slayer ele considera uma das maiores do thrash metal.

O lendário baterista comentou em entrevista a Sam Dunn no Banger TV, porque ele elegeu “Ghost of War“, do disco “South of Heaven“, comentando:

 “Provavelmente por vários motivos. A estrutura da música, é claro. Tem uma ótima pulsação, ótimas letras, a melodia, apenas a forma como a música foi composta. A pausa da bateria – é simplesmente tão pesado quando se divide naquela seção. As guitarras são tão robustas. E o groove – parece bom. Esse é o resultado final. Tem que ter sentimento. É preciso respirar. Caso contrário, é simplesmente estéril, é apenas uma linha reta, sem emoção. E essa música, eu acho, captura um sentimento. E há algumas músicas que funcionam e outras que não. E isso, eu acredito, tem todos os ingredientes ou a qualidade de, para mim, uma faixa de metal puro e excelente, uma faixa de thrash metal.”

Dave falou sobre a música em 2022, em uma entrevista a Metal Hammer, onde ele disse:

 ‘Ghosts Of War’ tem um colapso no meio da música, onde eu toco essas batidas de bateria em particular sobre os riffs de Kerry e Jeff – é uma certa pausa, e toda vez que eu tocava aquela seção e aquela música, isso me dava arrepios. Isso me fazia sentir bem. E é o que a música faz com os humanos, estimula suas endorfinas ou algo assim, essa música me elevou e me deu arrepios quando eu a tocava.”

Atualmente, Dave Lombardo, fora do Slayer desde 2013, tem trabalhado com Suicidal Tendencies, Ministry e passou um período junto do Testament, mas dizendo que não conseguiria manter os trabalhos nos titãs do thrash. Lombardo também trabalhou com o Mr. Bungle, banda que conta com grandes nomes como Michael Patton e Scott Ian.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *