Dave Lombardo fala sobre como era ser reconhecido como grande baterista nos anos 80/90

Dave Lombardo já foi por diversas vezes considerado um dos maiores bateristas de sua época e até hoje inspira novatos.

Em entrevista a New Noise Magazine, ele comenta:

Naquela época, você associa velocidade obviamente com agressão. A música punk tinha um ritmo totalmente diferente do rock típico. E crescendo ouvindo rock, estou atingindo a idade de 13, 14, 15 anos , e, claro, você tem aquela energia jovem. Por alguma razão, esse estilo de música punk ou músicas que eram um pouco mais avançadas, um pouco mais rápidas do que uma música típica de rádio, sempre me atraíram.

Quando ouvi música punk pela primeira vez, graças ao Jeff Hanneman, ele abriu aquela porta e me presenteou com todos esses discos. Foi energizante. Foi um tiro no braço. Adrenalina instantânea. Ainda causa esse efeito. Vou preparar o jantar com minha esposa e vou lançar um álbum punk. Imediatamente começo a balançar a cabeça, bater cabeça, então minhas mãos ficam toda suadas. Vou começar a pular. Ainda assim faz isso comigo. Mas com o passar do tempo, em torno de ‘ South Of Heaven’ , definitivamente através de ‘Seasons Of The Abyss’, senti um desejo de me expressar de maneiras diferentes. Então realmente não ajudou aquele desejo que eu tinha porque naquela época eu estava ouvindo todos os tipos de música que não fosse metal. No fundo, senti que precisava explorar outros estilos.”

Recentemente Dave Lombardo lançou seu primeiro disco solo, e trabalha junto do Suicidal Tendencies.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *