Dave Mustaine afirma “não ser de direita”

Dave Mustaine conversou com o The New York Times, onde ele falou sobre seguir uma série de regras, mas não se vê como um “alguém da direita”. Ele diz conforme transcrito pelo Blabbermouth:

“Sou cristão e respondo a um conjunto diferente de anjos. Obedeço à lei, mas não, não sou de direita. Costumávamos dizer que religião é para pessoas que têm medo de ir para o inferno, e espiritualidade é para pessoas como nós que já estiveram lá”

Em conversa a  “Streets Of Rock ‘N’ Roll”, Mustaine disse:

“Tenho essa reputação de ser de direita”, disse Mustaine a Ron Keel, do programa de rádio . “Bem, veja meu histórico de votação e verá que já votei em democratas e republicanos. É uma pena que estejam tentando destruir a carreira de outras pessoas por causa de um voto.”

Mustaine sempre negou ser republicano, afirmando ao Artisan News em uma entrevista de 2012: “Sou independente, não republicano — nunca fui republicano. Sempre disse isso. Não pertenço a nenhum partido — sou apartidário. E para mim, o triste é que, em vez de votar no melhor candidato, tenho que votar no menos pior.”

Em 2016, Mustaine se recusou a dizer se votaria em Donald Trump nas eleições presidenciais americanas daquele ano, mas chamou o magnata bilionário do setor imobiliário de “um empresário de muito sucesso”. Ele também disse que não votaria em Hillary Clinton .

Os fãs brasileiros do Megadeth têm um último encontro marcado com a história do heavy metal. A banda liderada por Dave Mustaine anunciou uma única apresentação no Brasil no dia 2 de maio de 2026 (sábado), no Espaço Unimed, em São Paulo. Com produção da Mercury Concerts, a venda de ingressos para o público geral começa no dia 5 de novembro (quarta-feira), às 10h, pelo site Eventim. E no dia 3 de novembro (segunda-feira), no mesmo horário, será aberta a pré-venda exclusiva para os membros do fã-clube da banda, também pelo site Eventim.

Esta será a última chance dos fãs brasileiros testemunharem ao vivo a potência, a técnica e a fúria que consagraram o Megadeth como uma das maiores bandas de metal de todos os tempos. Formado em 1983, o Megadeth é considerado um dos Big Four do thrash metal, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos e um Grammy conquistado, a banda deixa sua marca na história da  música pesada ao combinar técnica, velocidade e letras afiadas sobre política, guerra e sociedade.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Dave Mustaine afirma “não ser de direita”

  • janeiro 16, 2026 em 8:47 pm
    Permalink

    Não existe direita ou esquerda…é tudo farinha do mesmo saco, pelo menos aqui no Brasil com Z!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *