Dave Mustaine diz que é “componente enorme do sucesso do Metallica”

Dave Mustaine falou ao Twitter Spaces, sobre como o Megadeth foi descoberto por uma gravadora, e ele disse no meio da história, que se sente como “um componente enorme do sucesso do Metallica“. Ele disse:

 “Bem, o Megadeth tinha um pouco de seguidores antes de sermos descobertos pela gravadora. Então é meio injusto. Mas a maneira como começou foi que eu tinha uma banda que eu estava em chamada, Panic. E eu morava em Huntington Beach. E havia muitas bandas tocando em festas de barril de cerveja no quintal, e eu achava muito divertido ir às festas e pegar as garotas. E comecei a ver como era fácil para os guitarristas deixar as pessoas pirarem com eles, prestar atenção neles, tratá-los com respeito e outras coisas, e eu sei que queria isso. Então o Panic foi formado. Essa banda teve vida curta e acabei entrando para o Metallica e fiquei nessa banda por cerca de dois anos e então o Megadeth aconteceu. Então a parte da descoberta foi…

Depois que deixei o Metallica, o mundo queria saber o que eu faria, porque eu era um grande componente do sucesso do Metallica. Estou aqui e depois vou embora. E as pessoas que foram vê-los depois que eu não estava mais na banda e não sabiam que havia uma mudança na formação, disseram que havia algo muito, muito, muito errado com a banda que eles ouviram na fita versus a banda que eles estavam assistindo. E foi aí que as pessoas começaram a me procurar. E o resto é história.

Agora, eu acho que a banda foi ótima. Eu acho que eles estavam bem. Na verdade, eu acredito que Kirk fez um bom trabalho interpretando minhas partes. Entrando em uma banda e tendo que tocar as coisas de outra pessoa nem sempre são divertidas, mas acho que ele foi um cavalheiro e fez um bom trabalho.”

Recentemente, Dave Mustaine disse que o Megadeth tem planos para vir a América do Sul em 2023, possivelmente entre setembro e outubro.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *