Dave Mustaine pode já ter planos após fim do Megadeth
O Megadeth vai acabar! Como anunciado no ano passado, a banda entrará em sua turnê de despedida este ano e irá fechar as cortinas de por uma última vez. Mas será que o capitão Dave Mustaine já tem planos para o que acontecerá após esse final?
Em conversa com o Teraz Rock, Mustaine falou sobre algum desses planos e não descarta a possbilidade de um disco solo. Ele diz quando dito que ele já havia pensado nessa ideia anos atrás:
“Acho que foi ‘The System…’ . Foi ‘The System Has Failed’? Sim. Foi naquele álbum que machuquei o braço e entrei em contato com os caras da banda e disse: ‘Não consigo mais tocar. E preciso acabar com a banda.'” Então, algum tempo se passou e meu braço começou a sarar, e meu padrinho, Alice Cooper, entrou em contato comigo e perguntou se eu faria um show beneficente para alguém que trabalhava para ele e para mim, que havia falecido recentemente, deixando sua esposa e filha sem nada. Eu não tocava guitarra há 17 meses — nem sequer a pegava e a largava. Simplesmente não a tocava. Então eu disse: “Olha, mal consigo tocar guitarra agora. Vou lá e farei alguma coisa, mas não vai ser grande coisa.” Então eu fui, tocamos e, de alguma forma, a chama piloto reacendeu e o fogo dentro de mim começou a arder novamente, e eu queria tocar. E quando liguei para o Marty o Nick e o David e conversei com eles, foi inegociável. Não era para voltarmos a tocar juntos. E vou omitir todos os detalhes desagradáveis, mas foi quando entrei no estúdio com outras pessoas — o Vinnie Colaiuta , que é incrível, e um cara chamado Jimmie Sloas, que tocou baixo no disco, e ele também era muito bom.”
- Leia também: Resenha: Megadeth – “Megadeth” (2026)
E focando na possibilidade do disco solo, ele diz:
“Talvez. Acho que não. Talvez. Talvez. No momento, as coisas estão indo tão bem para nós que nem estamos pensando no fim. Estamos pensando no começo disso, nessa campanha [em apoio ao álbum autointitulado do Megadeth , recém-lançado], e em sair em turnê e mostrar essa [nova] música aos nossos fãs. E temos analisado as turnês que temos agendadas, e tudo está indo muito bem em termos de venda de ingressos. Os ingressos estão se esgotando com muita antecedência, e isso também é bom para nós, porque em muitos dos lugares que reservamos, tivemos que mudar a configuração do espaço. Alguns lugares são preparados para, digamos, 7.000 pessoas, por exemplo, e eles têm alguns assentos no topo que são bloqueados. Aí uma banda toca e eles continuam vendendo ingressos, então eles liberam essas áreas. Porque muitas vezes eles não… É preciso abrir essas áreas, porque fica feio para as bandas que não lotam a casa de shows. E já tivemos muitos shows que acabaram sendo transferidos para locais maiores.”
O Megadeth retorna ao Brasil este ano para um show único em São Paulo trazendo sua turnê de despedida ao país. Confira detalhes da apresentação aqui.

Acredito que essa aposentadoria vai ser mesmo uma pausa!!!! Valeu!!!!