Dave Mustaine relembra quando fez as pazes com Nikki Sixx
Dave Mustaine conversou com o ‘Steve-O’s Wild Ride!’ onde ele falou sobre a decisão de não tocar mais a faixa ‘Anarchy in the UK‘ do Megadeth, devido à letra anti-Cristo que tem e junto a isso, aproveitou para relembrar o momento em que fez as pazes com Nikki Sixx. Ele diz:
“Então, Nikki Sixx estava lá, e eu olhei para ele e por algum motivo eu simplesmente senti que precisava enterrar o machado de guerra com ele por alguma coisa. E eu não sei o que era, mas algo me fez sentir que eu precisava apenas deixar as coisas legais. Não que eu precise da aprovação dele ou algo assim, e não que ele se importe comigo, mas eu simplesmente senti que talvez houvesse algo lá fora que eu fiz.
E eu me lembrei que tínhamos um cara na nossa banda que tinha uma camisa com o rosto da Nikki estampado com uma linha vermelha e um círculo atravessando-a. E então estou feliz que eu fiz as pazes com a Nikki, embora não tenha sido como um nono passo ou algo assim, porque eu não estou no programa. Mas eu fui até ele e disse, ‘Ei, cara, você estaria interessado em tocar ‘Anarchy’ conosco hoje à noite?’
Então, a última vez que toquei foi com Nikki no Download. E foi divertido. Acho que ninguém esperava ver isso. Eu certamente não esperava isso. Se o jovem Dave tivesse falado com o velho Dave, eu teria dito: ‘Você está fora da sua porra de árvore, Mustaine.’”
A tensão entre Sixx e Mustaine se tornou pública em 2012, quando o baixista criticou o vocalista do Megadeth por sugerir que os tiroteios em massa nos EUA foram encenados para apoiar a legislação antiarmas do então presidente Barack Obama.