David Draiman sai em defesa de Yungblud após críticas pela homenagem a Ozzy no MTV VMA
David Draiman, vocalista do Disturbed, reagiu às críticas que Yungblud recebeu por sua participação na homenagem a Ozzy Osbourne no MTV Video Music Awards 2025. Em postagem feita no X, Draiman disse que o jovem artista não estava se posicionando como nenhum tipo de “herdeiro” de Ozzy, mas apenas atendendo a uma missão difícil: homenagear seu ídolo diante de expectativas enormes.
Segundo Draiman:
“Caras… Com todo o respeito. @yungblud não está SE POSICIONANDO como NADA.
Ele é um jovem talentoso que foi encarregado/solicitado a fazer um trabalho impossível. A agradar a todos enquanto tributa seu ídolo @OzzyOsbourne. Ele foi ótimo. Deixem ele em paz.”
A homenagem a Ozzy no VMAs contou com Yungblud, além de artistas como Steven Tyler e Joe Perry (do Aerosmith), Nuno Bettencourt (guitarrista do Extreme) e Adam Wakeman (tecladista de Ozzy). Draiman reconhece a “posição ingrata” que Yungblud ocupou: tentar agradar fãs, críticos e homenageados ao mesmo tempo, num setup intenso de visibilidade e expectativas.
Ele também comentou sobre as críticas de músicos veteranos, como Dan Hawkins, do The Darkness, que chamou a performance de Yungblud de “mais um prego no caixão do rock’n’roll”. Draiman contrapôs dizendo:
“Ele é um jovem artista talentoso que foi incumbido/solicitado a fazer um trabalho impossível. Agradar a todos enquanto prestava homenagem ao seu ídolo @OzzyOsbourne. Ele se saiu muito bem. Deixem-no em paz.”
Guys…
With all due respect. @yungblud isn’t POSITIONING himself as ANYTHING.
He’s a talented young artist who was tasked/asked to do an impossible job.
To please everyone while tributing his idol @OzzyOsbourne.
He did great. Leave him be.
— David Draiman 🟦🎗️🇺🇸🇮🇱✡️☮️ (@davidmdraiman) September 12, 2025
