David Ellefson compara “um novo lançamento do Metallica ao lançamento de um novo IPhone”
David Ellefson falou em uma entrevista ao Meltdown da estação de rádio WRIF de Detroit , o sobre as impressões das duas novas músicas do Metallica, “Lux Æterna” e “Screaming Suicide”. Ele respondeu ao ser questionado se as tinha ouvido e o que achou:
“Sim. Gostei. Acho muito legal. Sabe, tanto quanto tudo com esses caras fazem, eles são como a Apple – quando lançam um produto, geralmente sai muito legal. Um novo álbum do Metallica é como o lançamento de um novo iPhone – é incrível.“
Ellefson continuou dizendo que “Lux Æterna” e o anúncio do álbum “72 Seasons” do Metallica e a turnê que o acompanha veio “do nada” em novembro passado, enquanto ele estava na Polônia trabalhando em seu projeto Dieth. “E você fica, tipo, ‘Caramba’. Quero dizer, isso literalmente caiu do céu; acho que nenhum de nós previu isso, o que achei muito legal. Você não é o mesmo cara que era quando gravou ‘One’ , certo? Você não é o Metallica de 1987 ; agora você é isso. Então, acho que à medida que envelhecemos em nossa carreira e envelhecemos em nossa arte, se você quiser, você está sempre procurando como coçar a coceira e satisfazer todas as partes de sua criatividade lá.“
Elaborando sobre o que ele pensava de “Lux Æterna” e “Screaming Suicide” , Ellefson disse: “Aquele primeiro single [ ‘Lux Æterna’ ] especialmente eu achei muito legal…veja, neste ponto, há apenas 12 notas na escala cromática. Nós tocamos todos eles em quase todas as combinações possíveis de como tocá-los. Então, é como, como você agora, no álbum – o que quer que seja para eles. E mesmo com o Megadeth, era como, ‘ Caramba , nós estamos em quantos álbuns agora? E como nós não nos repetimos e ainda mantemos o crédito nas ruas e tocamos para aqueles fãs que querem nos ouvir fazer isso?’
O Metallica está cada dia mais próximo de nos presentear com seu mais novo registro no próximo mês, e após isso, a banda embarca numa tour gigantesca onde irá contar com diversos convidados, como o Pantera e o Greta Van Fleet.