David Ellefson diz que havia voltado ao Megadeth para “salvá-lo”

David Ellefson voltou a falar sobre o Megadeth em uma nova entrevista ao PowerMetal.cl, onde ele diz que seu companheiros “bateram a porta na sua cara”, após seu retorno para “salvar a banda”. Ele diz:

“As bandas são mais do que apenas as músicas. É sobre uma irmandade. E o que isso me mostrou é que, embora possamos ser irmãos, definitivamente não somos amigos.

Não quero estar em uma banda com pessoas de quem não posso ser amigo; simplesmente não quero. E eu fiz por muito tempo. Foi um sucesso, então às vezes você coloca as mãos nas algemas douradas e ainda diz ‘sim’.

Voltei ao Megadeth em 2010 para salvá-los, porque, honestamente, eles estavam demitindo James LoMenzo naquela época. Coitado; ele é um cara legal e um bom baixista. E voltei por um pedido de Shawn Drover. E Shawn é um amigo meu, e foi o pedido certo. Porque eles colocaram uma turnê à venda e não tinham um baixista que pudesse tocar as partes… Então eu voltei e salvei o rabo deles. E não apenas isso, mas também algumas coisas pessoais dentro da banda que ajudei a consertar também. E, obviamente, foi comemorado e foi grande. E no final das contas, apoiar um ao outro é o que importa. Quando passei por algumas coisas pessoais e eles não me apoiaram, isso apenas apareceu, sabe de uma coisa? Eu não quero estar em uma banda como essa; Eu simplesmente não quero.

Para mim, sempre farei coisas pelos fãs. E então eu acho que minha atitude sempre foi, manter a porta aberta para o bem dos fãs. Mas quando se trata de ter fraternidade e ter uma nova música e ter uma nova história e escrever o resto da minha vida, isso não vai acontecer. Não ali naquela banda.

Uma vez que a porta foi fechada na minha cara, eu simplesmente me virei e continuei e não olhei para trás. Aquele capítulo da minha vida acabou por uma razão. E como eu sempre digo, relacionamentos de pessoas, bandas – estão às vezes apenas por uma estação, uma estação da vida, e sempre por uma razão. Então, agora que essa estação passou, continue seguindo em frente. Eu gosto mais da vista da janela da frente. A janela da frente de um carro é grande porque você está deveria olhar através dele. O espelho retrovisor é muito pequeno, porque você não deveria estar olhando para ele. Continue olhando para frente. Gosto de nossa visão para frente agora. É muito melhor.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *