David Ellefson diz que voltaria ao Megadeth para turnê de despedida: “Sempre foram forças externas que nos separaram”

Em uma nova entrevista ao podcast Today’s Boondoggle, o ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, comentou sobre o anúncio de que o próximo álbum da banda será o último de sua carreira. O grupo liderado por Dave Mustaine também planeja uma turnê mundial de despedida em 2026.

Questionado se aceitaria um convite de Mustaine para participar dessa turnê final, Ellefson foi direto:

“Sim, claro que sim. Quer dizer, eu nunca pensei que não deveria estar lá agora. Sabe o que quero dizer? Então, agora, dito isso, olha, tem umas merdas que a gente meio que tem que resolver, mas olha, foi tipo a última vez. Antes disso a gente não se falava por — sei lá — quatro ou cinco anos, três ou quatro anos, e aí Shawn Drover nos ligou. Foi tipo uma conversa de dois minutos. Eu coloco um baixo no meu carro, dirijo pela rua do deserto para San Diego, conectamos o aparelho e tocamos ‘Symphony Of Destruction’. Foi como se tivéssemos tocado ontem. Soou incrível. Imediatamente soou como o Megadeth. E foi como se a gente tivesse olhado um para o outro e pensado: ‘Por que não nos falamos nos últimos cinco anos?’ Sabe o que eu quero dizer? É tão bobo.”

Ellefson destacou ainda que os atritos entre ele e Mustaine nunca foram diretamente pessoais:

“São sempre algumas forças externas que separam Dave e eu. Nunca somos realmente eu e ele. Se dependesse de mim e dele, provavelmente estaríamos tocando juntos. Mas sempre há influências externas, conselheiros e toda essa baboseira. E a realidade é que, quando Dave e eu saímos, geralmente é bem tranquilo. É mesmo. Mas, veja bem, ele tem a própria banda agora. Eu não estou nessa banda, e essa é a banda dele, então não estou aqui para dividir o grupo dele, entende? Mas se, veja bem, se ele tomou a decisão, considerando que era um ambiente amigável, o que tenho certeza que seria, por que eu não tocaria? Entende? O Megadeth também foi a minha banda. É o trabalho da minha vida também.”

Com o anúncio da turnê de despedida do Megadeth para 2026, fãs já especulam se Ellefson poderá se reunir novamente com Mustaine no palco, repetindo a volta que aconteceu em 2010.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *