David Ellefson elege o seu “Big 4” do nu-metal
David Ellefson falou The David Ellefson Show, sobre o nu-metal e elegeu o que para ele é o “Big 4” do estilo. Ele diz:
“Nu-metal não é tanto um gênero. Foi uma era, certo? Eu lembro de levar o Static-X para a estrada. Eu realmente gostava deles. Eu achava que eles tinham um som legal. Eu amo a coisa industrial que eles tinham. Claro, eu amo o Ministry .”
“Nosso gênero, o Big 4… Acho que o nu-metal é provavelmente o outro que você poderia reivindicar como os pais fundadores. Então, novamente, eu diria: Korn , Limp Bizkit , Linkin Park e Slipknot.”
Falando sobre Korn, que abriu para o Megadeth em 1995, Ellefson disse:
“Eu lembro de pegar aquele CD e dizer, ‘OK, isso soa muito estranho.’ E eu lembro que foi uma transição estranha, porque eu nem lembro quais eram os outros CDs, mas nenhum deles era de um gênero que escolheríamos [para fazer turnê conosco], por assim dizer. Não era como, ‘Ah sim, essa é uma ótima banda de rock.’ Eles eram todos meio que um novo sabor.”
Linkin Park surgiu na cena alguns anos depois, Ellefson também estava em dúvida:
“O Linkin Park era uma banda que eu entendia por que as pessoas gostavam deles, mas não era minha praia. Eu os amo agora, com a nova vocalista, acho superlegal. Estou ansioso para vê-los.”
Já o Slipknot ganhou David desde o início:
“E, claro, Slipknot, quando eles surgiram, eles estavam muito barulho desde o início. Você sabe, realmente os líderes do movimento das bandas mascaradas. E eu sei que havia outras bandas mascaradas por aí — Mushroomhead — mas Slipknot certamente levou isso.”
A opinião de Ellefson é bastante diferente da do ex-companheiro de Megadeth, Dave Mustaine, que recentemente declarou “estar aliviado pelo nu-metal ter morrido“.