Depois de Lenny Kravitz, Slash critica guitarristas virtuose: “adicione emoção”

Na semana passada, Lenny Kravitz falou durante uma entrevista, como ele não é fã de guitarristas que só pensam na virtuose. Agora, quem aborda o assunto é Slash.

Em conversa com a Guitar World, o guitarrista do Guns N’ Roses falou sobre jovens músicos que vem mostrando suas habilidades em redes sociais:

“Eles são realmente incríveis e fazem todo tipo de merda maluca, e muito disso é interessante ou divertido de assistir por um minuto. Não necessariamente fica com você, mas é foda

Sempre parece tão planejado e articulado. Enquanto às vezes o tipo natural de tons de passagem que você faz enquanto toca produz essas coisas realmente interessantes, quando você não está pensando sobre qual escala é ou qual técnica está usando. Acho que tendo a gostar mais disso.”

Na sequência, Slash falou sobre como ele vê essa fome de técnica não suprindo a emoção dentro das músicas:

“Técnicas são legais, mas elas só são ótimas se se encaixarem na música em um contexto emocional, ou se forem uma parte fluida de uma execução melódica, como se simplesmente surgisse naturalmente.” 

O guitarrista ainda citou BB King, dizendo, que ele “toca um lick e adiciona uma escala diminuída para fazer soar natural e perfeito no solo. Esse tipo de execução não parece planejado ou excessivamente pensado, e é isso que o torna especial.”

 




Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *