Dez Fafara diz que danos cardíacos pós Covid o impedem de fazer turnês longe de casa

Dez Fafara, vocalista do Devildriver, e que recentemente retornou a sua banda original, o Coal Chamber, explicou a decisão sobre o DD desistir de aparecer no festival Bloodstock, e a causa tem a ver com sua condição pós Covid-19. Ele comenta:

Em 2021, peguei Covid que me deixou com problemas cardíacos. Tive que morar no andar de baixo da minha casa, pois mal conseguia andar mais do que alguns metros sem desmaiar. Eu, na verdade, estava me despedindo da minha família no tempo e pensei que não iria sobreviver. 

Tirei 2022 de folga e muito lentamente comecei a andar um quarteirão, depois dois quarteirões, e tive que lutar muito para voltar – demorei 14 meses para chegar a um ponto em que pudesse me apresentar novamente no palco.

Meu cardiologista (que salvou minha vida) me pediu para não fazer voos longos este ano enquanto monitoramos a situação. Foi um caminho muito longo para mim e minha família, mas estou voltando à forma. Mesmo em turnê nos EUA agora com o Devildriver, devo fazer o show, depois ir direto para o meu beliche descansar, pois ainda tenho uma inflamação na parte inferior do coração e é isso que está me impedindo de pegar voos para o exterior. Assim é com os mais pesados sentimentos de coração que o Devildriver deve interromper nossa tão esperada apresentação do Bloodstock. Lamento se isso causar algum inconveniente e espero que nos próximos 12 a 24 meses tenha tudo liberado do meu médico para voar e fazer uma turnê no exterior.

Quero que todos saibam que é pensar em fazer turnês, estar no palco novamente e tocar música que realmente me ajudou a sobreviver a isso.

Eu amo todos vocês, por favor, sejam bons uns com os outros e sou grato por todas as orações que puderem enviar para nós, pois certamente serão bem recebidas. Certamente não estaríamos saindo se a saúde não entrasse em jogo.

Enviamos um e-mail para o Bloodstock sobre isso há pouco, mas devido ao fato de estarmos em um ônibus de turnê, agora percebemos que ele foi para nossa caixa de saída e não foi enviado, então é aí que está a confusão com o Coal Chamber anunciando shows nos EUA naquele mesmo momento. Vemos Bloodstock como uma família estendida para nós e nos sentimos péssimos porque nossa correspondência não foi enviada.

Fique abençoado, Dez Fafara “.

O Coal Chamber será a co estrela principal ao lado do Mudvayne pelos Estados Unidos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *