Dieth, banda de David Ellefson, terá disco de estreia lançado no Brasil pela Shinigami Records

O DIETH ultrapassou qualquer estereótipo de estilo/gênero para criar um novo som carismático, rico em inovadores riffs de guitarra, grooves de bateria compactos, proeza técnica, vocais guturais e melodias cativantes.

Em busca de novos projetos musicais, o icônico baixista vencedor do Grammy David Ellefson (ex Megadeth), o guitarrista/vocalista sueco indicado ao Grammy Guilherme Miranda (ex Entombed A.D.) e o baterista Michał Łysejko (ex Decapitated) se reuniram no início de 2022 após serem apresentados por amigos em comum dentro da indústria da música.

Imediatamente começaram a compartilhar ideias criativas e como resultado tivemos a faixa ‘In the Hall of the Hanging Serpents’ que foi altamente aclamada pelos fãs e mídia especializada. Assista aqui o vídeo, dirigido por Maciej Pieloch (MP Productions), que logrou capturar o fervor do som pesado e carismático da banda.

Após esta incrível resposta, o DIETH sabia que era agora ou nunca e começaram a planejar seu álbum de estreia que será lançado mundialmente pelo seu novo parceiro Napalm Records. No Brasil, o álbum – com o título de “To Hell And Back” – será lançado pela parceria entre a gravadora austríaca e a Shinigami Records.

Guilherme comentou: “Tem acontecido tanta coisa ultimamente (nas nossas vidas) que sentimos a necessidade de nos expressar de acordo. Crie algo novo, comece de novo.

Pessoalmente, era uma questão de vida ou morte voltar a tocar. Para fazer algo verdadeiramente significativo e, finalmente, lidar com a raiva e a dor.

Às vezes é preciso morrer por dentro para renascer. Isso é o que o DIETH representa, uma nova força motriz sônica que deixa o passado para trás”.

E Ellefson continua: “Todos nós três fomos reconhecidos em nossas respectivas bandas e carreiras, mas em algum momento tivemos que fechar aquelas portas para começar algo novo e isso é o DIETH. Na verdade, o próprio nome é sobre deixar morrer o passado para que algo novo possa surgir e assim criar o próximo capítulo da vida. E essa é uma conexão que nós três temos em comum”.

Já o baterista Michał acrescenta: “Para mim, o DIETH está despertando de uma letargia criativa, com a sensação de que chegou a hora. A leveza com que a música do DIETH flui de nós, combinando nossas inspirações e experiências em um todo, é a prova viva disso.

O fato de a banda ter sido formada na Tri-City de onde venho tem um significado simbólico para mim”.

 Recentemente, a banda lançou o segundo single e faixa-título ‘To Hell And Back’ que traz um feroz ataque de Death Metal com vocais dominantes, uma percussão diversificada, um baixo profundo e envolvente, riffs técnicos e criativos e um solo exorbitante. No vídeo de alta qualidade que acompanha o lançamento do single, podemos ver os membros, um por um, lutando contra as forças das trevas ao seu redor. Assista aqui:

ou ouça na sua plataforma de streaming favorita.

Segundo Miranda a faixa-título “é a música que melhor descreve nossas jornadas individuais e coletivas como músicos profissionais. Para um álbum se conectar com o ouvinte, ele deve ter um significado profundo, e isso encerra todo esse momento para nós. Estivemos no inferno… e estamos de volta!”

Produzido pela própria banda, com mixagem e masterização de Tomasz Zed Zalewski no Zed Studios em Chechło, Polônia, “To Hell And Back” prova que o DIETH não é apenas mais um projeto paralelo ou “supergrupo”, mas sim a reencarnação coletiva de três renomadas forças do heavy metal que, ao aproveitar sua própria dor e conflito, entregaram um emocionante novo capítulo que nenhum fã de metal vai querer perder!

“Este álbum foi uma colaboração fantástica, construindo nosso passado enquanto criávamos um novo som juntos… estamos ansiosos para liberar essa fúria!”, diz Ellefson.

Com certeza, os fãs do gênero compartilham dessa ansiedade.

Em breve mais informação.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NAPALM RECORDS

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *