Donald Trump quer investigação de Bruce Springsteen, Bono e outros artistas que apoiaram Kamala Harris
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que vai abrir uma investigação contra Bruce Springsteen, Bono, além de Beyoncé e a apresentadora Oprah Winfrey, por terem supostamente aceitado dinheiro de campanha da sua oponente nas eleições de 2024, Kamala Harris.
Em sua rede social, Truth Social, Trump escreveu:
“QUANTO KAMALA HARRIS PAGOU A BRUCE SPRINGSTEEN POR SEU FRACO DESEMPENHO DURANTE SUA CAMPANHA À PRESIDÊNCIA? POR QUE ELE ACEITOU ESSE DINHEIRO SE É TÃO FÃ DELA? NÃO É UMA CONTRIBUIÇÃO GRANDE E ILEGAL PARA A CAMPANHA? E A BEYONCE? … E QUANTO FOI PARA OPRAH E BONO???”
“Vou pedir uma investigação aprofundada sobre este assunto”, continuou ele. “Candidatos não podem pagar por APOIOS, que foi o que Kamala fez, sob o pretexto de pagar por entretenimento. Além disso, foi uma tentativa muito cara e desesperada de aumentar artificialmente seu escasso público. NÃO É LEGAL! Para esses ‘artistas’ antipatrióticos, isso foi apenas uma forma CORRUPTA e ILEGAL de lucrar com um sistema falido. Obrigado pela atenção a este assunto!!!”
Oprah Winfrey contou a Variety em novembro passado que o US$ 1 milhão gasto pela campanha na transmissão ao vivo do comício “Unite for America” em setembro foi destinado aos cachês da Harpo Productions. A mãe de Beyoncé, Tina Knowles, também desmentiu os rumores de que sua filha havia aceitado US$ 10 milhões para discursar em um comício de Harris em sua cidade natal, Houston, em outubro passado, chamando as reportagens de “informações falsas” e esclarecendo que “Beyoncé não recebeu um centavo” por discursar no comício.
Isso ainda é parte da troca de farpas entre Trump e Springsteen, que chamou o presidente de “corrupto incompetente” durante o primeiro show de sua nova turnê. Donald Trump então rebateu o comentário chamando o “The Boss” de “uva passa sem talento nenhum”.