Doro Pesch não pensa em aposentadoria: “Não há outra vida”

Diferente de outros, Doro Pesch, a Rainha do Metal, não pensa em se juntar ao grupo de aposentados da música. Em entrevista com Jasper, ela foi questionada se pretende pendurar o microfone em algum momento. Ela disse:

 “Estou pensando 24 horas em novas músicas, no disco, na turnê, nos festivais. Não há outra vida. Cresci com cavalos, e sinto falta de ter animais de estimação na minha vida… Mas para mim, me decidi quando tinha 24 anos. Morei 20, 25 anos em Manhattan. Um dia acordei e pensei: ‘Tudo bem, hoje quero escolher minhas prioridades’, e então ficou muito claro. Eu quero viver para a música e nada mais. E então ficou tudo bem.

Estou tão feliz por ter tomado essa decisão, porque antes de pensar: ‘Sim, eu quero ter isso e quero ter animais de estimação, cavalos e cachorros e talvez eu queira ter filhos e talvez eu queira ter um marido. Mas você não pode. Você tem que tomar uma decisão, no meu caso, e é por isso que nunca me casei. Não tenho filhos, mas tenho todos os fãs e sinto que somos uma grande família. E eu sempre me sinto tão bem em cada país, em cada cidade. E isso é definitivamente um sonho. Como fazer música por tanto tempo. Ah, eu não pensei que faríamos isso por mais de cinco anos, seis, sete anos.”

Em 2009, Doro já havia falado que não pensava em se aposentar. Em uma entrevista ao Sleaze Roxx, ela disse:

 “Acho que vou morrer no palco; é o que adoro fazer. Enquanto as pessoas comparecerem aos shows, continuarei a me apresentar. Não importa se são cinco pessoas ou cinco mil.”

Doro, se prepara para lançar seu novo disco, “Conqueress – Forever Strong And Proud”, que chega em 27 de outubro pela Nuclear Blast .

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *