Duff McKagan fala sobre decisão de deixar Seattle e como a “heroína dizimou todos seus amigos”

Duff McKagan falou em uma nova entrevista, sobre a sua decisão de deixar Seattle, e como um disco do Prince, “1999” o ajudou passar pelo momento delicado:

“Eu tinha dezoito anos, ainda morava em Seattle e a heroína tinha dizimado meus amigos.

A música ‘Something In The Water (Does Not Compute)’ foi uma fuga para mim, aquele disco me fez perceber que eu tinha que deixar Seattle. Dois anos depois eu fiz isso. Mais tarde eu escrevi uma música chamada ‘Seattlehead’. Eu acho que foi depois que eu ‘voltei para casa.'”

Eu me senti melhor, eu estava no meu lugar, um lugar seguro, adorável e bom. Foi publicado no álbum ‘Dark Days’ do Loaded, mas foi escrito muito antes, no início dos anos noventa, e era sobre minha mudança de Seattle para Los Angeles, em 1984, quando a Cidade dos Anjos ‘me deixou entrar e então bateu a porta'”.

Em uma entrevista passada, Duff falou como ele não queria deixar Seattle, mas foi algo necessário:

“Seattle tinha uma ótima cena musical. Infelizmente, a heroína chegou por volta de 83, e eu fiquei sem opções. Eu não queria me mudar para nenhum lugar; eu estava tocando com todas essas pessoas ótimas. Em cada banda que eu tocava, eu estava a uma pessoa de distância de uma banda que era realmente boa pra caralho. A cena de Seattle decolou alguns anos depois… Só que, no meu grupo, todo mundo estava tenso, e era hora de ir. Se eu queria fazer isso, era hora de sair.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *