Eldermoon aponta para renovação do Metal Extremo brasileiro em seu novo EP, “Vita | Mortem”
A Eldermoon antecipou o Halloween com o lançamento de seu novo EP, “Vita | Mortem“, apontando para um direcionamento do Metal Extremo ainda pouco explorado e difundido no Brasil, mesclando elementos de Melodic Death Metal e Metalcore, referenciando as vertentes do Death Metal que vem se popularizando especialmente nos países nórdicos, através de bandas como Amon Amarth, Arch Enemy e Parkway Drive.
Ouça o EP “Vita | Mortem” abaixo:
https://open.spotify.com/
“Vejo o Vita | Mortem como um ponto de virada para a Eldermoon. Musicalmente mostra uma maior maturidade da banda. A condução do Daniel Mazza nos possibilitou explorar novas nuances e ele conseguiu extrair o melhor de cada integrante. A temática “dualidades” é o ponto forte da obra e, além de estar presente desde a concepção visual, é aprofundada nas letras e na construção musical onde, com a mescla entre linhas melódicas e o brutal, quisemos mostrar que, apesar do conflito à primeira vista, é possível encontrar beleza nas dualidades, pois elas complementam e dão sentido à existência da outra”, comentou o baixista Fabio Conelli.
“Vita | Mortem” teve sua estreia antecipada pelo lançamento do single e videoclipe animado para “Past Life”, que você pode conferir abaixo:
O EP tem gravação, produção, mixagem e masterização de Daniel Mazza, com fotografias de Gabriel Apolinário e artes por Carlos Fides.
A Eldermoon é uma banda curitibana formada em 2019, caracterizada por cruzar os caminhos do heavy metal, do metalcore e do death metal melódico, com um vocal que varia do gutural ao melódico, sessões musicais destacando baixo e bateria e guitarras duelando nos solos e com riffs memoráveis. A Eldermoon conta em sua formação com o vocalista Alex Biembengut, os guitarristas Matheus Gonçalves e Allan Estalk, o baixista Fabio Conelli e o baterista Lucas Lorenzetti.
Você também pode conferir abaixo a performance da banda através do videoclipe para “Memories”, lançada no EP de estreia da banda, “We Are Lost No More”: