Eric Martin fala o porque do Mr. Big decidir parar com tours

Foto: Carla Cristina

Eric Martin, vocalista do Mr. Big, falou com a  Tulsa Music Stream, sobre o porque da banda decidir não continuar mais com as turnês. Ele comenta:

“Tenho certeza de que todos na banda têm motivos diferentes para desistir. Obviamente, o grande motivo no início foi por causa de Pat Torpey. E então foi meio que seguir seu curso. E não fizemos muitas turnês quando voltamos em 2009. Gravamos um disco e fizemos uma pequena turnê, e então outro ano se passou, e então fizemos outro, e talvez dois anos se passassem.

Quando voltamos em 2009, decidimos que faríamos tudo sem dor e não surtaríamos e teríamos que fazer exatamente o que a gravadora queria e fazer uma turnê, ter que gravar um disco. Mas agora estamos em turnê há todo esse tempo e é muito divertido. É muito divertido e gratificante. Não sei se é novidade ou não, mas todos os shows estão esgotados.”

Billy sempre dizia isso, e é meio apropriado, mas colocamos muitos carimbos no passaporte. Este é na verdade meu quarto passaporte com o Mr. Big. Então  fizemos muitas viagens, muitas coisas boas. Mas sim, essa turnê, não poderia ser nenhuma… Essa é a melhor maneira de sair também – sair com força. É um brofest. E todo mundo está parecendo bem.”

Eric continua:

“Acho que Pat Torpey, no início, era a nossa praia onde estávamos, tipo, ‘Bem, por que deveríamos continuar sem Pat ?’ Mas nos temos que fazer.

Não posso mais fazer turnê assim. É difícil para mim. Deus, cara, eu estou tipo, ‘Boohoo.’ Conheço tantos grandes vocalistas, como Jeff Scott Soto, que é obstinado em fazer isso, e ele canta como um pássaro e está indo muito bem. Ele adora estar na estrada, assim como eu, mas não gosto de muito tempo, longas turnês. Acho que não aguento mais… É um pouco difícil, não tenho 30, 40, 50 anos… Sinto que estou me esforçando ao máximo.”

A entrevista completa você pode ver aqui:

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *