Evanescence já passou da metade na produção do novo álbum diz Amy Lee
No festival Louder Than Life, realizado no último fim de semana em Louisville, Kentucky, a vocalista do Evanescence, Amy Lee, conversou com PK, da rádio ALT 105.1, sobre o repertório da atual série de shows da banda.
Ela explicou:
“Estamos nessa fase intermediária agora porque estávamos em turnê com nosso último álbum, The Bitter Truth, por um bom tempo e fazendo um show que tinha, obviamente, músicas de todos os outros álbuns, mas era centrado naquele tema e começava com aquela introdução e era aquela coisa. E estamos na metade do processo de fazer nosso próximo álbum agora. Então, temos apenas alguns shows este ano, e é aquele momento em que pensamos: ‘Bem, não podemos mais fazer as coisas antigas’ e ‘não podemos fazer as novas músicas…’ Bem, temos duas músicas novas e podemos trabalhar nelas. Mas é meio que — eu não sei — é uma fase adolescente estranha do que estamos fazendo. É divertido, no entanto. É perfeito para o ambiente do festival, porque se tivermos — como hoje à noite, temos uma hora. Podemos lotar uma hora cheia de coisas legais, como um sucesso de cada álbum e torná-lo realmente divertido.”
Ao ser questionada por PK sobre o comentário de que o Evanescence estava “na metade do processo do próximo álbum”, Amy esclareceu:
“Eu diria que estamos mais da metade do caminho. Estamos realmente chegando lá. [Estou] muito animada com isso.”
Quando perguntada se o single recente da banda, “Afterlife”, lançado para a série da Netflix Devil May Cry, entrará no próximo álbum, a cantora respondeu:
“Acho que sim. Não vejo por que não. Ainda não falamos muito sobre a lista de faixas, mas acho que pelo menos começamos a trabalhar em todas as músicas que estarão no álbum, então estamos naquele momento de refinar, embelezar, escrever letras e fazer as coisas difíceis em que bato minha cabeça contra a parede.”
No início deste mês, Amy Lee se uniu a Courtney LaPlante (Spiritbox) e Poppy em um novo single, End Of You, já disponível pela Sumerian Records.