Exodus contrata Mark Lewis para mixagem de novo álbum; Gary Holt diz “está animal”

A banda de thrash metal Exodus confirmou que o produtor Mark Lewis será o responsável pela mixagem de seu novo álbum, previsto para o início de 2026 pela Napalm Records. Esta será a primeira vez, desde 1997, que a banda não trabalha com o produtor Andy Sneap na mixagem.

O guitarrista Gary Holt falou sobre a escolha:

“A nova mixagem do Exodus feita por Mark Lewis… ENORME! Mal posso esperar para soltar essa fera! Primeiro álbum desde 97 a ser mixado por outra pessoa, e está arrasador. Andy disse que era hora de sair da nossa zona de conforto e está incrível. Mark ARREBENTOU!”

Essa nova fase também marca a saída de Steve “Zetro” Souza e o retorno de Rob Dukes como vocalista. Dukes comentou sobre o material inédito:

“Está matador. É a melhor coisa que já fiz com o Exodus. É rápido, é sombrio, é sensacional, cara. Vai ser muito divertido tocar essas músicas ao vivo.”

De acordo com Holt, já foram gravadas 18 faixas para dois próximos álbuns, todos com qualidade para estarem no disco, sem músicas de “enchimento”. Ele destacou que cada canção foi escolhida pelo seu peso e autenticidade.

O guitarrista também refletiu sobre sua fase atual:

Tenho 61 anos agora. Passo o tempo todo em casa esperando sair em turnê, depois fico na estrada e só penso em voltar pra casa. Tem que existir um equilíbrio, senão enlouquece.”

Musicalmente, Holt garantiu que o álbum será fiel ao estilo da banda, mas também terá surpresas:

É 100% EXODUS e, ao mesmo tempo, em alguns momentos, 100% diferente. Há algumas surpresas no disco. É super pesado. Tem momentos incrivelmente rápidos, outros bem lentos. Satânico, maligno pra caralho.”

O Exodus retorna ao Brasil este ano e todos os detalhes você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *