Fabio Lione afirma ter recebido “proposta de uma grande banda” e fala sobre “Cycles of Pain” do Angra
Fabio Lione vai se despedir do Angra em 2026. Após 13 anos junto à banda, o vocalista vai deixar o posto no show especial que acontecerá no Bangers Open Air.
Mas a agenda de Lione parece estar bem cheia já, conforme ele contou durante uma entrevista ao Arrow Lords of Metal, onde ele revelou já ter recebido um convite para integrar uma “grande banda”. Ele diz quando perguntado onde acha que estará daqui alguns anos em sua carreira:
“Estou fazendo muitos shows com a banda Dawn of Victory agora. E recebi uma proposta de outra banda bem grande, cujo nome ainda não posso revelar. Acho que vou me dedicar bastante à minha carreira solo agora, porque adoro fazer isso. Talvez eu considere um álbum solo, já que nunca consegui fazer isso até agora. Saí do Rhapsody of Fire e então pensei em fazer um álbum solo. Depois que o Roy Khan saiu, os caras do Kamelot me ligaram e passei um ano com eles. Depois disso, o Angra me chamou e estou com eles há 13 anos. Algumas das ideias que tive para aquele álbum solo estão no ‘Cycles of Pain’, assim como no Vision Divine e no Turilli/Lione Rhapsody. Então, eu poderia ter lançado algo assim se não tivesse compartilhado minhas ideias para aqueles álbuns, mas fiquei feliz em fazê-lo. Mesmo assim, gostaria de lançar um álbum solo em algum momento da minha carreira. Mas isso vai levar tempo e será mais fácil se eu não estiver tão ocupado com outras bandas.”
Fabio também falou sobre o último disco que gravou com o Angra, “Cycles of Pain“. Ele fala:
“Acredito que ‘Cycles of Pain’ seja um dos melhores discos da banda. Claro que existe o icônico ‘Holy Land’, e pessoalmente eu gosto muito de ‘Temple of Shadows’, mesmo que ouvi-lo do começo ao fim seja pesado por causa da quantidade de informações. Adicionando ‘Rebirth’ e ‘Cycles of Pain’, esses são os quatro álbuns do Angra que considero os melhores. Eu acrescentaria ‘Angels Cry’ depois, que é um álbum antigo e ainda não muito maduro. Mas ‘Cycles of Pain’ é realmente variado. Cada música é diferente, a produção é ótima e não há uma única música fraca. E todos os membros da banda ajudaram a compor o álbum. Eu me envolvi mais do que antes, compus cerca de 80% das letras e ajudei o Raphael a escrever as letras de cinco músicas. Estou muito orgulhoso deste álbum e a reação dos fãs foi ótima.”
Fabio Lione anunciou sua saída do Angra no mês passado e a banda revelou que Alirio Netto assumirá os vocais. Os dois se apresentarão no show especial do Bangers Open Air, fechando o festival no domingo. Esta apresentação marcará também a reunião da formação “Nova Era” e os ingressos ainda estão disponíveis aqui.

Um dos melhores vocalistas de Power Metal da atualidade, na minha opinião. A verdade é se não existisse o album ¨Temple of Shadows ¨e a fase ¨Falaschi¨, com certeza Lione ainda seria a opção mais vidente e o vocalista atual da banda. Alírio Neto não chega aos pés de Lione, fico triste com essas mudanças de vocalistas. Vamos ver no que Lione vai nos apresentar futuramente em termos de album e novidades, abraços.
A galera vive mais do saudosismo e isso facilita a fase ¨Falaschi¨a vir novamente, mesmo que seja por dinheiro…é o que está claro e evidente sobre essa reunião!!!! Lione é com certeza melhor que Alírio, de repente Alírio também pode nos surpreender…vamos ver no que vai dar isso aí!!!! Valeu!!!!
Seria interessante ver Lione nos vocais do Shaaman, já pensaram? Abraços!