Fabio Lione já havia ameaçado deixar o Angra anteriormente, revela Marcelo Barbosa

Fabio Lione não é mais o vocalista do Angra após 13 anos. No final do ano passado, o cantor e a banda anunciaram que estariam separando os seus caminhos. Mas aparentemente, essa não foi a primeira vez que essa conversa apareceu.

Em participação no Ibagenscast, Marcelo Barbosa revelou que Fabio já havia ameaçado deixar o posto anteriormente, em outra ocasião. O guitarrista comenta, conforme transcrito pelo Confere Rock:

“Primeiro que é a verdade, segundo que não é nada, até eu acho que até ajuda a entender o que aconteceu dessa vez. Esse mesmo tipo de embrolho que aconteceu às vésperas de assinar o contrato num festival grande, que já estava conversado, que já estava combinado, aconteceu às vésperas da gravação do acústico. É, houve um embrolho pro Fabio, ele disse: ‘ah, não sei se eu vou, não sei se é bem isso, eu vou gravar esse esse acústico e não sei’, mas e daí e tal, aquela coisa assim. E e essa insegurança se torna quase que um, é como se fosse assim uma um, né, na falta de uma palavra melhor. Não estou me referindo ao Fabio, né? Tem que tomar muito cuidado com com esses cortes de internet hoje, né? Eh, não que ele seja uma bomba relógio, mas esse tipo de situação são situações que são bomba relógio, né? Que pô, uma hora você fala: “Bicho, tá, mas e a hora que o cara não aparecer?” Ou que o cara falar assim: “Fod#-se,você entende?” Então eu acho que essa coisa de ficar meio refém desse tipo de ameaça acaba em algum momento também desgastando e falando: “Cara, olha, não é a primeira vez que você fala que talvez vai sair”. Então vamos conversar aqui e sacramentar isso de verdade, porque né? Eu acho que passa por aí.”

Marcelo então explica que já havia presenciado outros momentos parecidos com Fabio e essas falas sobre deixar a banda, mas deixa claro que não houveram problemas maiores entre a separação como em outros momentos do Angra:

“Eu não estava de novo, eu não tava presente no momento em que aconteceu, mas além eu estive presente em alguns outros momentos que aconteciam coisas parecidas e acompanho, né, com as nossas conversas lá. São coisas desse tipo. Mas eu acredito assim, pelo que conversei, todo mundo, as pessoas na banda gostam do Fabio. O Fabio é querido pelas pessoas ali. Não existe um embrolho assim, não existe uma coisa ah, aquele cara, sabe? Tipo, eu lembro quando aconteceu, é, eu lembro quando aconteceu a ruptura lá, Andre Matos, Confessori e Mariutti e pro outro lado, Kiko e Rafa, houve uma rusga, né? Eu sei que houve rusga também em algum momento, Edu com Rafa, aquela coisa toda. Com Fabio, eu não vejo dessa forma, pelo menos eu não vejo isso acontecendo, né? Não não sinto que que seja algo que tenha ido para um para um lado mais grave pessoal, assim, sabe?”

O Angra se apresentará pela última vez com Fabio Lione nos vocais durante o Bangers Open Air deste ano e mais detalhes sobre o festival você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *