Fallujah presta homenagem ao Meshuggah com novo videoclipe ‘The Obsidian Architect’

Os mestres do death metal progressivo, FALLUJAH, prestam homenagem aos pioneiros do metal extremo, MESHUGGAH, com o lançamento de um novo clipe para ‘The Obsidian Architect’. No vídeo, a banda recria o icônico clipe DIY de ‘New Millennium Cyanide Christ’, dos suecos. Você já pode assistir:

Comentando sobre o vídeo, a banda declarou:
“Gastamos todo o orçamento em Lamborghinis e tatuagens para o clipe de Labyrinth of Stone, então tivemos que gravar este por conta própria. Foi o melhor que conseguimos. Divirtam-se!”

‘The Obsidian Architect’ faz parte do álbum mais recente e aclamado pela crítica, Xenotaph, já disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

🎧 Compre/Ouça Xenotaph: https://fallujah.bfan.link/xenotaph

Sobre FALLUJAH:

O quinteto de death metal progressivo FALLUJAH expande seus horizontes e consolida sua posição como uma das forças mais eletrizantes da América em seu novo álbum, “Xenotaph”, lançado pela Nuclear Blast. Após o aclamado “Empyrean” (2022) – que recebeu avaliações excepcionais da Metal Injection, New Noise e Guitar World – a banda apresenta uma formação ligeiramente renovada, integrando o virtuoso guitarrista Sam Mooradian (INHALE EXISTENCE, SAM MOORADIAN) e o baterista Kevin Alexander (DISEMBODIED TYRANT, BROUGHT BY PAIN), enquanto o vocalista Kyle Schaefer, o guitarrista Scott Carstairs e o baixista Evan Brewer embarcam em um novo capítulo criativo. Impulsionado pelos singles “Kaleidoscopic Waves”, “Labyrinth of Stone” e “Step Through the Portal and Breathe”, “Xenotaph” representa a essência do FALLUJAH simultaneamente revigorada e reimaginada.

A produção de “Xenotaph” foi conduzida pelo próprio FALLUJAH, com engenharia de som assinada por Dave Otero (CATTLE DECAPITATION, ARCHSPIRE) e Mike Low (VITRIOL, ABORTED) nos estúdios Flatline Audio em Denver e Top Track Studios em Nashville. Otero também assumiu a mixagem e masterização do álbum. O objetivo primordial foi a transcendência, construindo sobre as bases de “Empyrean” e elevando-as a novos patamares. A equipe concentrou-se em destacar cada elemento da identidade sonora do FALLUJAH – os ritmos vertiginosos, as composições meticulosas, os solos eufônicos e a intensidade incomparável – criando uma experiência que envolve o ouvinte tanto na sofisticação musical quanto no conceito de “Xenotaph”.

Além do lançamento do álbum para uma base de fãs ansiosa, o FALLUJAH prepara-se para a estrada, capitalizando o sucesso de suas turnês de “Empyrean”. Os frequentadores dos shows da banda já puderam experimentar algumas das faixas de “Xenotaph”, particularmente a cintilante e aterrorizante jornada interior de “The Obsidian Architect”. O FALLUJAH existe em um estado de perpétua evolução, e “Xenotaph” exemplifica a jornada árdua, porém profunda, do grupo. Não há retrocesso – apenas progresso contínuo, com o caminho à frente iluminando-se diante deles. Atravesse o portal, se você ousar…

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *