Família de Jake Marlowe, ex-baixista do Desolated, confirma morte do músico após ataques em Israel

Como noticiamos ontem (11), Jake Marlowe, ex-baixista da banda Desolated, estava desaparecido desde sábado, após o ataque do Hamas durante uma festa onde ele trabalhava como segurança.

Nesta quinta (12), Lisa, a mãe do músico fez uma postagem nas redes sociais confirmando a morte de Jake:

 “De Lisa e Michael Marlowe, estamos com o coração partido por ter que informá-los sobre a triste notícia de que nosso filho Jake foi confirmado como morto no sul de Israel. Planos para a repatriação do corpo estão sendo colocados no lugar agora, mais informações serão divulgadas. Por favor, respeite nossa privacidade neste momento mais devastador.”

A embaixada de Israel no Reino Unido confirmou Marlowe entre os desaparecidos em comunicado divulgado no sábado (7 de outubro).

De acordo com o The Jewish Chronicle , Daniel Aboudy, amigo do músico, disse que Marlowe estava cada vez mais interessado em genealogia e em aprender sobre suas raízes, combinado com a observação de um aumento no anti-semitismo no Reino Unido que levou sua mudança para Israel em 2021. O músico também começou a trabalhar como carpinteiro: “Jake estava feliz vivendo sua vida do jeito que era, era simples, ele estava em busca de aventura. Ele era um grande fã de Israel, estava prosperando lá e vivendo sua melhor vida.”

Marlowe trabalha como segurança em uma festa eletrônica chamada Tribe of Nova, que acontecia no sábado e ajudava pessoas a saírem do local após o início do ataque. Até a noite do domingo seguinte, estimava-se que cerca de 260 participantes haviam morrido, além de dezenas de desaparecidos.

https://www.facebook.com/lisa.s.marlowe/posts/10163170819428662?ref=embed_post

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *