Fernanda Lira se emociona com Sonia Anubis presente em show da Crypta

Durante o show da Crypta em Lérida, na Espanha, quem esteve na plateia foi a ex guitarrista da banda, Sonia Anubis.

Fernanda Lira não deixou a ocasião passar em branco e fez um post bastante emocionada em seu Instagram:

Ontem aconteceu algo extremamente especial – nossa querida Sonia Anubis veio ao show e foi a primeira vez que nos encontramos depois que nos separamos. Eu sabia que seria um dia muito emocionante para mim e definitivamente foi hahaha.

Essa garota aí é a primeira guitarrista do Crypta! Ela fez, faz e sempre fará parte dessa banda.

‘Echoes Of The Soul’ é um álbum muito importante na minha carreira. Isso me ajudou a passar por tantas coisas, fez muitos dos meus sonhos se tornarem realidade. E não teria sido possível sem Sonia, porque escrevemos este álbum juntas. Estamos em turnê para promover este álbum há mais de um ano e pelo menos metade das melodias que você ouve em todos os shows são dela – de certa forma, ela sobe ao palco conosco todas as noites, é assim que gosto de enxergar. As melodias de guitarra no refrão de ‘From the Ashes’ que você tanto ama são dela e eu a honro muito por isso.

Depois que eu e a Luana fundamos a banda e depois que ela entrou, fomos nós 3 contra o mundo por muito tempo, tipo um ano ou algo assim, felizmente construindo essa banda do zero.

Estou escrevendo tudo isso aqui porque quero que saibam da importância dela na banda, porque se tem algo que prometi a mim mesma que nunca faria é diminuir ou invisibilizar a importância de alguém com quem já trabalhei em uma banda, porque isso é injusto e muito doloroso.

Ontem à noite nos lembramos de coisas boas, conversamos sobre nosso passado juntas, sobre o quanto crescemos e aprendemos com isso e nos certificamos de mostrar entusiasmo pelos empreendimentos e pelo futuro uma da outra. 

Tive muito orgulho de sentir ontem o quanto fomos maduras para admitir que terminar era a melhor opção naquela época, mas como somos ainda mais maduras, entendemos que independente disso, construímos algo lindo juntas.

Quando nos vimos, antes de dizer qualquer coisa, só conseguimos chorar enquanto nos abraçávamos. Lágrimas de alegria. Que alívio encontrar depois de fechar um capítulo e ver que só resta gratidão, respeito e cuidado genuíno.

Sonia – desde antes do Crypta, até o momento em que só pensávamos em ter você em nossa banda, durante todo o tempo que passamos juntos e no que quer que esteja reservado para você no futuro, SOU SUA FÃ e sempre torço por você!”

Sonia também fez uma postagem em seu Instagram relatando o encontro:

Cara, nunca chorei tantas lágrimas de alegria em um show, que dia emocionante. Eu vim sem expectativas, só queria apoiar as meninas.

A primeira coisa que vi quando entrei no local foi o LP ‘Echoes of the Soul’, deitado na mesa de merchandising e meu coração meio que parou, fiquei arrepiada. Muitas lembranças e flashbacks passaram pela minha cabeça, o trabalho árduo e a paixão que coloquei neste álbum, na composição, nas gravações. Eu tenho que chorar de novo enquanto digito isso, é embaraçoso!

Na minha cabeça, eu segui em frente e aceitei que meu tempo na Crypta era um passado esquecido, um capítulo encerrado. Não só para mim, mas para todas. Eu estava bem com esse pensamento. Sempre foi assim com as mudanças na minha carreira, por mais duro que o mundo possa ser, você tem que ser forte e seguir em frente (principalmente quando as pessoas podem ser cruéis sem saber a verdade por trás das minhas decisões). Mas vendo aquele álbum com minha foto na capa, me deparei com a realidade de que sim, eu realmente fiz parte disso e é real e importante. Quando muitos fãs se aproximam de mim para tirar uma foto ou para eu autografar o disco, fico chocada. 

Foi emocionante encontrar a banda e relembrar momentos adoráveis! E ouvir as músicas sendo tocadas ao vivo… eu batia cabeça,fazia air guitar em cada riff e solo (…) Que show pesado, eu também estava cantando as duas novas músicas! Não conseguia parar de chorar quando Fe [Fernanda Lira] fez um discurso sobre mim durante o show, e o público gritou meu nome depois. Uau. Eu só vim para apoiar sem expectativas, mas recebi muito amor de volta. 

Crypta & fãs: Muito obrigado por lembrarem de mim e me fazer sentir agradecida. Continuarei para sempre acompanhando as conquistas de um filho meu. NÃO há limite para essas mulheres e elas estão conquistando o mundo. 

Foda-se o drama e os rancores. Nós, mulheres na música, temos que nos manter unidas mesmo nos momentos mais difíceis com nossas imperfeições. Somos muito capazes de curar a dor mais profunda. Basta ter responsabilidade, atenção e empatia uma pela outra. Momentos como esse, poder me conectar, sentir amor, de uma fonte que acredito estar vazia para mim me fez ganhar esperança na humanidade.”

*Participe do grupo de WhatsApp para receber notícias mó seu celular 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *