Floor Jansen exalta ano incrível que passou

Floor Jansen, vocalista do Nightwish, iniciou uma nova série no Youtube, chamada, “Coffee, Questions & Answers”. No primeiro episódio, ela falou sobre o “ano incrível” que ele passou, dizendo:

 “Foi um ano e tanto. Quero dizer, obviamente, eu tive um bebê. Ótimo ter a pequena Lucy neste mundo. O álbum ‘Paragon’, meu primeiro álbum solo, veio a este mundo. Fizemos uma turnê mundial com o Nightwish. Finalmente conseguimos terminar aquela pós-pandemia e decidimos parar a turnê por um tempo. Sem mencionar que peguei câncer. Fiquei muito cansada. Mudamos para uma casa nova e muita coisa aconteceu. Então, vamos conversar sobre isso.

Pequena Lucy. Ela está olhando para mim agora enquanto estou tomando café com você. Ela acabou de acordar de uma soneca. Ela já tem oito meses. Dá para acreditar nisso? Quer dizer, o tempo simplesmente voa. É incrível.

No ano passado, exatamente um ano atrás, eu estava muito, muito redonda, ainda fazendo show, tentando fazer tudo com ela na barriga. Como mãe de dois filhos agora, eu pensei que sabia o que iria acontecer, e parcialmente você realmente sabe e se lembra, e, ‘Oh, sim.’ Mas você esquece como eles são minúsculos, acho que houve muita distração para mim também. Isso aconteceu entre a turnê, a gravação do primeiro álbum solo e a produção de ‘Paragon’. Sim, fez com que a luta valesse muito a pena nesse sentido. Este álbum é realmente fortalecedor. Finalmente, poder fazer uma turnê com o Nightwish. Esses fatos estão todos bastante interligados para mim, porque o câncer surgiu bem no meio destes shows adiados e a turnê mundial. Descobri alguns dias antes de vir para a América do Sul que tinha câncer e não tinha ideia do que fazer com isso, mais do que ‘Ok, isso precisa sair do meu corpo’. Essa é a primeira e única coisa em que você pode pensar: ‘Agora eu sei que está aí, quero tirar.’ E eles teriam feito isso na hora se não houvesse uma longa viagem pela frente para a América do Sul. Então, planejamos isso para o dia seguinte ao meu retorno daquela turnê.

Parecia que estava perdendo todo o controle sobre tudo – o controle sobre minha saúde, o controle sobre meu futuro. Definitivamente foram tempos difíceis para mim. Mas mais uma vez lá, o público e também minha banda realmente me ajudaram a superar e a tornar a turnê a melhor possível, dado o estresse, sim, do aspecto físico. Definitivamente um biscoito duro.

A partir daí, entramos no ano novo e, de repente, sem mais nem menos, as nuvens escuras desapareceram e eu engravidei. Eu ainda tinha pela frente, com o Nightiwsh, com o lançamento desse álbum, com a turnê que eu faria solo, ‘Ok, vou fazer isso com um bebê na barriga agora. Desafio aceito. E então lá fomos nós. E eu olho para trás como um desafio absoluto, mas também o melhor de todos os mundos combinados . Vou carregar meu filho de uma forma saudável. Também lá vocês estavam o tempo todo. Cada show, principalmente nos shows solo, foi tão bom conhecer vocês, conversar, compartilhar. também significa muito, o fato de saber que posso dar um passo para trás quando for necessário.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *