Flotsam and Jetsan cancela restante de shows pela Europa devido a custos

O Flotsam and Jetsam anunciou que está cancelando o restante dos shows que faria pela Europa.

Em anúncio pelas redes sociais a banda disse:

“É com grande decepção que precisamos cancelar nossos shows europeus de junho. Esperamos que nossos fãs nos entendam e nos apoiem nisso. Infelizmente, os custos associados à turnê dobrou e, em alguns casos, triplicou.

Como é comum com muitas bandas americanas que tiveram que cancelar planos de turnê no exterior, nós também não estamos imunes aos custos mais altos que têm sido um problema tão grande. Fazer isso nos deixaria com uma perda considerável que não podemos sustentar, e por esse motivo, lamentavelmente cancelamos essas datas.

Esperamos ver todos os nossos torcedores europeus assim que possível.”

No mundo pós pandemico, muitas bandas vem sofrendo com as questões de altos custos e sendo obrigados a cancelar diversos shows marcados, principalmente na Europa.

Dan Donegan, baixista do Disturbed disse à estação de rádio Rock 100.5 The KATT sobre a questão:

“Tem sido um desafio para muitas bandas também, como você deve ter ouvido, apenas logisticamente por causa da inflação. Eu vi muitos artistas, especialmente na Europa… Eu sei que o Shinedown teve que adiar sua turnê, o Anthrax, acho que alguns outros, porque muitas dessas coisas dispararam nos preços, obviamente, custos de combustível e custos de produção e custos de transporte e viagens.”

Dino Cazares, guitarrista do Fear Factory disse ao “Vulgar Display Of Podcast”:

“Tanta coisa mudou nesses dois anos, porque olha o quanto a economia ficou muito, muito exagerada, com gasolina e até disponibilidade em certas coisas, até motoristas; só conseguir um motorista, é difícil. As pessoas realmente não ‘não entendem o custo que envolve fazer essas turnês. Tudo afeta você, sejam os locais levando uma grande redução nas vendas de mercadorias a preços insanos de diesel e gasolina. Muitas pessoas não percebem que esses ônibus levam diesel e diesel é mais caro do que a gasolina. Isso aumenta, quando você gasta de oitocentos a mil dólares apenas para encher o tanque de um ônibus. As pessoas não percebem o custo de tudo isso. Então está ficando cada vez mais difícil.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *