Foi só por isso que Marty Friedman não se juntou ao Kiss

Já imaginou Marty Friedman sendo um membro do Kiss? Isso quase aconteceu, porém, um “pequeno” não deixou isso se concretizar.

Justamente, a altura do guitarrista foi um empecilho para que ele se tornasse um dos maqueados da clássica banda.

Em entrevista a Sam Ash Music e transcrita pela NME, ele relembra o fato:

 “Eu gostaria de estar em qualquer música do Kiss. ​​Vou te contar uma história rápida sobre isso — quando eles estavam trocando os guitarristas há muito tempo, recebi uma ligação do pessoal do Kiss.”

Para avaliar sua elegibilidade para o papel, Friedman recebeu uma série de perguntas relacionadas à aparência, perguntando sobre o comprimento do cabelo, pelos faciais e altura. Quando Marty disse que tinha 1,70 m de altura, a entrevista pré-audição foi rapidamente encerrada. Ele comenta:

“Eu fiquei tipo, ‘O quê? Tenho 1,70 m, mas vou fazer uma operação, vou fazer alguma coisa’. E eles ficaram tipo, ‘Sinto muito, não vai dar certo’. Fiquei tão chateado.”

Marty também não teve chance de estar na banda de Ozzy Osbourne devido a sua aparência, conforme ele lembrou em outra entrevista:

“Todos eram amigáveis ​​o suficiente. Mas nossas imagens eram muito diferentes. Aqueles caras da banda eram, tipo – era como um ensaio, e eles estavam totalmente vestidos com a Sunset Strip dos anos 1980… camisetas de caveira com algemas e colares longos. E eles estavam prontos para sair na Strip, e eu estava só de jeans e camiseta, totalmente normal. Era apenas um ar diferente.”

Os membros originais do Kiss tem a altura de 1,80, a exceção de Peter Criss, que tem 1,75, e Friedman, 1,70. Nada que uma das plataformas características da banda não resolvessem, hein?!

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *