Geddy Lee fala sobre último encontro com Neil Peart: “sempre que o deixávamos, nunca sabíamos se o veríamos de novo ou não”
Geddy Lee iniciou sua turnê “My Effin’ Life In Conversation” nesta segunda-feira, (13) no The Beacon Theatre em Nova York. Em um momento de perguntas e respostas de fãs, Geddy, falou sobre o seu último encontro Neil Peart. Ele diz:
“Durante os últimos meses de sua vida, Neil ouvia um álbum diferente do Rush e o analisava e ouvia algo que às vezes não tinha ouvido desde que o gravamos. E quando isso aconteceu, ele infelizmente faleceu, ele ouviu praticamente todo o trabalho que fizemos como banda. E a última vez que o vi… ele queria me dizer o quão orgulhoso ele estava da música que fizemos juntos … Algumas dessas coisas são difíceis de falar. E me surpreendeu que, naquele momento, estávamos sentados na varanda da casa dele. E sempre que o deixávamos no final, nunca sabíamos se o veríamos de novo ou não. E então estávamos sentados na varanda dele e ele estava fumando, porque ele adorava fumar, como um relógio. E estávamos conversando sobre como foi um grande momento ele estar aqui neste lugar e tínhamos acabado de ver alguns periquitos voando nas árvores e nós dois éramos nerds de pássaros, então poderíamos conversar sobre isso. Mas ele passou a falar sobre essas músicas e o que elas significavam para ele e achou muito importante para mim saber disso, que nossa vida como seção rítmica juntos era importante para ele. Então eu achei isso lindo.”
Um vídeo do momento pode ser visto abaixo. A turnê de lançamento do novo livro de Geddy Lee, deve ter data no Brasil no próximo ano.