Geezer Butler revela seus planos futuros na música: “Estou sempre escrevendo, estou sempre tocando”

Em participação no evento beneficente Bowl For Ronnie — organizado para a Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund em Studio City, Califórnia — o lendário baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, foi entrevistado por Neil Turbin (ex-Anthrax) e falou sobre seu estado atual na música.

“Bem, estou sempre escrevendo, estou sempre tocando. Então, o que tiver que acontecer, acontecerá.”

Essa afirmação destaca que, apesar da aposentadoria dos palcos ou das turnês grandiosas, Butler mantém viva sua atividade criativa e sua dedicação ao instrumento.


Reflexão sobre o legado e a amizade

Durante a conversa, Butler mencionou seus antigos companheiros de banda e relembrou a franqueza que existia entre eles.

“Nenhum de nós tinha ego nem nada do tipo. [Era] apenas como quatro ou cinco amigos se reunindo para fazer o que mais gostávamos.”

Ele também comentou sobre o show de despedida “Back To The Beginning”, evento em julho que reuniu a formação original do Black Sabbath.

“[Ozzy] estava determinado a fazer isso. Ele realmente estava. É uma pena que ele tenha partido tão rápido depois disso, porque estávamos todos planejando nos reunir no Natal para relembrar o passado e tudo mais.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *