Gene Simmons nega que Ace Frehley tenha deixado o Kiss por causa de “The Elder”

A saída de Ace Frehley do Kiss é até hoje sentida por muitos fãs da banda. Os motivos que levaram ao fato, são divididos entre as duas partes. O guitarrista já chegou a afirmar que sua saída se deveu ao rumo que a banda havia tomado no disco, “Music From the Elder“.

Mas na última edição da revista Rock Candy, Gene Simmons explicou que não foi exatamente este o motivo da debandada de Ace. Ele diz:

“Para crédito de Ace , o tempo todo ele disse que fazer um disco como ‘Music From The Elder’ não era uma boa ideia. Ele ficava dizendo: ‘Olha, eu não quero fazer essas outras coisas. Devemos continuar sendo uma banda de rock.’ Em retrospecto, Ace estava exatamente certo. Mas o maior problema de Ace era o macaco em suas costas de drogas e álcool. Nesse ponto ele tinha ido embora. Havia muitas drogas e havia muito álcool, e isso levou Ace ao ponto sem volta. A ideia de que Ace deixou o Kiss puramente por causa de ‘The Elder’ não é verdade.”

Gene ainda comentou:

“Em uma ocasião, Ace disse: ‘Não posso descer hoje, pessoal. Tenho um jogo de cartas. O que deveríamos fazer? A resposta era que precisávamos de outras pessoas. E como Ace , Peter tinha seus demônios. Todos nós entendemos ou pelo menos suspeitamos do que as drogas e o álcool podem fazer com você. Mas você gostaria de pensar que as pessoas ao seu redor o impedirão de seguir esse caminho. Ou pelo menos o impedirão de fazer muito disso. Isso simplesmente não aconteceu com Peter . Nós resistimos o máximo que pudemos, mas chegou ao ponto ponto onde ele estava sabotando a banda. Nós três – eu, Paul e Ace ,- votamos para remover Peter do Kiss.

Você pode ler 20 páginas da edição da revista no link:  www.rockcandymag.com .

O Kiss é atração confirmada no Brasil este ano em uma série de shows, incluindo uma apresentação no festival Monsters of Rock.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *