Gene Simmons nega que Ace Frehley tenha deixado o Kiss por causa de “The Elder”
A saída de Ace Frehley do Kiss é até hoje sentida por muitos fãs da banda. Os motivos que levaram ao fato, são divididos entre as duas partes. O guitarrista já chegou a afirmar que sua saída se deveu ao rumo que a banda havia tomado no disco, “Music From the Elder“.
Mas na última edição da revista Rock Candy, Gene Simmons explicou que não foi exatamente este o motivo da debandada de Ace. Ele diz:
“Para crédito de Ace , o tempo todo ele disse que fazer um disco como ‘Music From The Elder’ não era uma boa ideia. Ele ficava dizendo: ‘Olha, eu não quero fazer essas outras coisas. Devemos continuar sendo uma banda de rock.’ Em retrospecto, Ace estava exatamente certo. Mas o maior problema de Ace era o macaco em suas costas de drogas e álcool. Nesse ponto ele tinha ido embora. Havia muitas drogas e havia muito álcool, e isso levou Ace ao ponto sem volta. A ideia de que Ace deixou o Kiss puramente por causa de ‘The Elder’ não é verdade.”
Gene ainda comentou:
“Em uma ocasião, Ace disse: ‘Não posso descer hoje, pessoal. Tenho um jogo de cartas. O que deveríamos fazer? A resposta era que precisávamos de outras pessoas. E como Ace , Peter tinha seus demônios. Todos nós entendemos ou pelo menos suspeitamos do que as drogas e o álcool podem fazer com você. Mas você gostaria de pensar que as pessoas ao seu redor o impedirão de seguir esse caminho. Ou pelo menos o impedirão de fazer muito disso. Isso simplesmente não aconteceu com Peter . Nós resistimos o máximo que pudemos, mas chegou ao ponto ponto onde ele estava sabotando a banda. Nós três – eu, Paul e Ace ,- votamos para remover Peter do Kiss.“
Você pode ler 20 páginas da edição da revista no link: www.rockcandymag.com .