Gene Simmons revela reunião com Ace Frehley para shows finais do Kiss
Foto: André Tedim
O Kiss realizou no ano passado, os seus derradeiro shows e muito foi falado sobre a não presença de Ace Frehley e Peter Criss, membros da formação original.
Em entrevista a Roadie Crew, Gene Simmons revelou que chegou a ter uma reunião com Frehley, para discutir as possibilidades dele aparecer nas duas últimas apresentações da banda, que aconteceram em dezembro, no Madison Square Garden. Ele diz:
“A verdade é que, nos casos específicos de Ace e Peter, eu e Paul passamos dois anos falando com os dois. Primeiro, perguntamos se eles queriam fazer parte do documentário, no qual poderiam falar o que quisessem, e a resposta foi ‘não’ (N.R.: Simmons se refere também a ‘Biography: KISStory’, produzido e transmitido pela A&E, em 2021, e posteriormente lançado em DVD e Blu-ray). Depois, perguntamos se os dois gostariam de tocar algumas músicas conosco no bis, e eles responderam ‘não’. Perguntamos essas mesmas coisas mais algumas vezes, e eu mesmo liguei para o Ace mais de uma vez.”
Gene então fala sobre a reunião e quais foram os termos de Ace para participar dos shows:
“Chegamos a fazer uma reunião na casa do Paul, e Ace disse que a única forma de ele tocar seria se o Tommy fosse proibido de estar no palco, e dissemos que isso não aconteceria. Falamos ao Ace que ele seria mais do que bem-vindo a se juntar a nós durante o bis, para celebrarmos todos juntos, e ele disse ‘não’.”
Na sequência, Gene exaltou os serviços de Tommy Thayer e Eric Singer ao longo desses anos para o Kiss:
“Tommy está na banda há mais tempo do que Ace e Peter, assim como o Eric também está. Os dois sempre aparecem na hora marcada, trabalham duro, não reclamam, não bebem e não usam drogas. Os dois sequer fumam cigarro, e o ambiente sempre foi amistoso com Tommy e Eric.”
“No fim das contas, a história do KISS começou e terminou sem que tivéssemos de fazer concessões. Sempre foi do nosso jeito. É uma história longa. Quando se sobe no palco com aquelas roupas e com as maquiagens, os fãs esperam algo de você. Não dá para ficar olhando para os próprios pés ou dar as costas para o público presente, então dedicamos muito esforço, tempo e dinheiro nos shows ao vivo para que os fãs sempre recebessem o melhor! Aliás, nós jamais cobramos excessivamente por um ingresso, porque existem shows muito mais caros por aí. Nós investimos muito dinheiro em nossas apresentações, mas os valores dos ingressos não eram insanos.”