George Clooney teria sido responsável pela separação do Tenacious D
No ano passado, o Tenacious D entrou em um hiato após o parceiro do Jack Black, Kyle Grass, fazer um comentário sobre o atentado contra o então candidato a presidente dos estados Unidos, Donald Trump.
Em um momento do show após receber um bolo de aniversário e dizerem para ele fazer um pedido, Kyle disse: “da próxima vez, não erre Trump”.
Isso foi o suficiente para que toda a turnê e os shows que aconteceriam dali em diante fossem cancelados, e um pronunciamento da separação da dupla acontecesse. Mas agora, um ano depois do ocorrido, uma pessoa ligada aos dois, disse que há um culpado maior nesse fim.
O repórter Andrew Callaghan revelou novos detalhes durante uma entrevista com Andrew Callaghan no Channel 5, dizendo que George Clooney foi quem afastou Black e Grass:
“Meu único amigo realmente famoso de Hollywood é o ator Jack Black, éramos vizinhos em Los Angeles, e o Tenancious D fez um show em Sydney, na Austrália, e, neste dia, eles tentaram assassinar Trump, e acho que o guitarrista de Jack Black ou algo assim pulou no palco e gritou algo como ‘Ei, da próxima vez que você tentar atirar no Trump, mire um pouco mais perto’”.
George Clooney está explodindo o telefone, dizendo: ‘Se você não expulsar o seu membro da banda e, tipo, denunciar esse cara publicamente’ — não sei quais foram as consequências, mas foi meio que: ‘Você está fora!’. Do quê, não sabemos. E então ele foi basicamente forçado a dizer: ‘Ah, desculpe, o membro da minha banda tem sérios problemas de saúde mental. Vamos separar a banda por enquanto. A turnê está cancelada.’”
Até o momento, a dupla segue separada, mas já houveram rumores de um possível reencontro.