GG Allin terá história contada em filme de diretor de “Lords of Chaos”
De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor sueco Jonas Åkerlund, responsável pelo filme “Lords of Chaos”, irá contar a história do controverso punk rocker GG Allin em um novo filme. Intitulado “GG Allin: Live. Fast. Die.” , o filme será produzido por Don Murphy e Susan MonEord da Angry Films ( ” Natural Born Killers”, “Transformers”, “Real Steel”) junto com Eric D. Wilkinson (Jerome Bixby’s “The Man From Earth”, “Overrun” ) e o roteiro de Richard Schenkman (“The Man From Earth: Holocene”, “The Pompatus Of Love”).
Nascido Kevin Michael Allin em 29 de agosto de 1956, GG Allin foi preso várias vezes ao longo de sua carreira, por suas atitudes no palco. Ele costumava se apresentar nu, o que era o mínimo por ali, pois os shows incluíam atacar o público e os membros da banda, defecar, urinar, jogar fezes no público e automutilação. GG prometeu ao longo de sua carreira que cometeria suicídio no palco no Halloween. Ele adiou isso muitas vezes ao longo dos anos e morreu de overdose de heroína em 28 de junho de 1993. Seu funeral foi tão bizarro quanto sua vida.
De acordo com os produtores, “Live. Fast. Die.” é a verdadeira história “do que acontece com uma personalidade limítrofe quando o alcance da fama excede os limites do talento … limites que alguém poderia suportar.“
Åkerlund disse em um comunicado: “Este é exatamente o tipo de história real e crua que estou procurando e este filme explora a barriga feia da fera e como Kevin Allin se tornou GG. O punk já era um gênero sobre ultrapassar limites, expandir sobre gêneros musicais e a definição de expressão artística. Numa época em que o punk era considerado morto, esgotado ou cru demais para sobreviver, GG entrou em cena sangrando, mijando e afundando como nenhum punk antes. O filme é sobre uma pessoa doente que deveria ter pedido ajuda. A personalidade forte de GG foi um presente, mas esse transtorno de personalidade limítrofe não foi tratado e o matou.”
Schenkman acrescentou: “A história de GG Allin é sobre tantas coisas, e é por isso que fui obrigado a passar quase um ano pesquisando e escrevendo junto de seu companheiro de rua mais próximo e sua mãe (já falecida). Li centenas de artigos sobre ele, transcrições de prisões e julgamentos, até mesmo suas memórias não publicadas. Assisti a horas de vídeos e aguentei faixa após faixa de sua música agressiva. Eu queria tudo neste filme para ser preciso e verdadeiro. E é.”
Åkerlund é o baterista original do Bathory, e além do cinema, ficou conhecido dirigindo videoclipes para artistas como Madonna, Rolling Stones, Maroon 5 e Beyoncé . Estes lhe renderam uma série de prêmios, incluindo vários Grammys , um MTV VMA , prêmio MVPA Hall Of Fame e muito mais.